2ª Via de documentos roubados / perdidos, dicas importantes

Atualmente contamos com alguns documentos para que consigamos cumprir com nossas funções diárias, porém você já se imaginou sem esses documentos? Em todo caso esses documentos não são meros papéis ou cartão que carregamos conosco, visando que os mesmos nos oferecem várias liberdades e muitas opções, visando que sem eles não consigamos usufruir de tudo que um cidadão comum consegue usufruir, sendo assim temos que ter o maior cuidado com esses documentos e principalmente em relação a sua perca, visando que isso acaba sendo uma grande dor de cabeça.

Porém mesmo com muito cuidado, na maioria das vezes acabamos perdendo esse determinado documento e nessa hora acabamos ficando perdido, principalmente por que tirar a segunda via de um documento acaba sendo muito difícil, nada comparado com uma segunda via de fatura que podemos tirar de forma online e sem muita dor de cabeça, sendo que são tantos passos e trametes que acabamos ficando preocupados se realmente iremos conseguir emitir determinado documento.

publicidade:

Em todo caso a segunda via de um documento já começa logo em sua perca e a primeira coisa a se fazer é um boletim de ocorrência na delegacia da Policia Civil, visando que a mesma sempre tem um documento editado para esses casos que são muitos diariamente. Preenchendo esse documento você terá que ir até a delegacia no qual emitiu seu documento, visando que dessa forma a mesma irá dar entrada para a emissão de segunda via do mesmo.

No caso do CPF esse pedido pode ser feito juntamente a instituições que oferecem o recadastro e também o cadastro do CPF. Porém o CPF acaba sendo mais simples pois a pessoa pode adquirir uma segunda via online, visando ser um papel que comprova seu numero e nome completo do seu CPF.

 

publicidade:



Gostou amiga? Compartilhe:




Outras pessoas estão lendo:

O que você gostaria de ler amiga?





© 2012 Passo a Passo. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.