Inicio / Dietas / Conheça os alimentos antioxidantes que rejuvenescem

Conheça os alimentos antioxidantes que rejuvenescem

Conheça os alimentos antioxidantes que rejuvenescem: Quem está sempre de olho em matérias e dicas sobre saúde e alimentação já deve ter escutado algo sobre alimentos antioxidantes e todas as suas propriedades, não é mesmo? Mas você sabe realmente do que se trata?

Bom, se você não sabe ou simplesmente quer mais informações, não se preocupe pois está no lugar certo. 

Conheça os alimentos antioxidantes que rejuvenescem
Alimentos antioxidantes.

O que são alimentos antioxidantes? 

Os alimentos denominados antioxidantes são aqueles que possuem substâncias capazes de atrasar ou inibir o processo de oxidação, protegendo as células sadias do organismo contra a ação dos radicais livres quando estão presentes em excesso. Isso porque os radicais livres são essenciais para diversos processos em nosso organismo, porém acabam nos prejudicando quando oxidam células saudáveis. Por isso os antioxidantes são necessários: ao atuar contra os processos excessivos dos radicais livres, esses alimentos ajudam a prevenir doenças e evitar o envelhecimento precoce.  

Conheça os alimentos antioxidantes que rejuvenescem

Descubra alguns alimentos antioxidantes e os benefícios que eles são capazes de proporcionar a sua saúde:

Frutas cítricas 

Frutas como limão, laranja, goiaba e lima da pérsia contém vitamina C, já uma velha conhecida entre os alimentos antioxidantes. Elas possuem bioflavonoides – capazes de aumentar o tônus das veias e favorecer a circulação.

Frutas vermelhas 

Morango, acerola, framboesa, ameixa, mirtilo e outras frutas vermelhas possuem protoantocianidina em sua composição, e essa substância ajuda a fortalecer os vasos sanguíneos e linfáticos, também atuando para melhorar a circulação.

Peixes 

Peixes como atum, salmão, arenque e sardinha são boas alternativas para quem deseja incluir antioxidantes em seu cardápio, isso porque eles contém ômega 3 que é um ótimo anti-inflamatório natural e também auxilia na regulação dos hormônios. 

Conheça os alimentos antioxidantes que rejuvenescem
Conheça os alimentos antioxidantes que rejuvenescem (Imagem: Pixabay)

Linhaça 

A semente da linhaça também é rica em ômega 3, além de possuir alto teor de fibras, ajudando seu organismo a limpar as impurezas e atuando para um funcionamento mais regular e correto do intestino.

Chá verde 

O chá verde apresenta a catequina, que apresenta ação vascular. Fora os benefícios do antioxidante, a bebida ainda apresenta vitaminas do completo B e também cafeína.

Aveia 

Rico em fibras, a aveia também tem ação antioxidante, ajudando a minimizar o aspecto da celulite, otimiza a circulação sanguínea, além de auxiliar a eliminação de toxinas. 

Conheça os alimentos antioxidantes que rejuvenescem
Conheça os alimentos antioxidantes que rejuvenescem (Imagem: Pixabay)

Esses são apenas alguns exemplos de alimentos antioxidantes, mas saiba que a lista é bem maior. E claro, vale muito a pena colocá-los no cardápio, ainda mais se você é do time das vaidosas e com uma preocupação a mais no que diz respeito a pele. Invista!

Sobre Emanuelle Najjar

Veja isto!

Diverticulose e diverticulite

Diverticulose e diverticulite – Remédios caseiros

Diverticulose e diverticulite: Talvez você já sofra com a doença ou tenha ouvido falar em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *