Inicio / Cabelos / Alisamento Caseiro com Frutas Passo a Passo

Alisamento Caseiro com Frutas Passo a Passo

Grande parte das mulheres não abre mão de contar com cabelos lisos porque sabem que são mais práticos, bonitos e nunca saem da moda, por isso, estão sempre passando no salão para fazer escovas, alisamentos definitivos, progressivas e tudo mais que é usado para deixar as madeixas lisas. Contudo não são todas as mulheres que tem tempo e dinheiro para ir aos salões de beleza, precisando assim investir em receitas caseiras de alisantes que também são bem eficazes, além de não prejudicarem a saúde dos fios. Entre os muitos alisamentos naturais os feitos com frutas são os mais procurados especialmente o feito com a melancia.

Alisamento caseiro com frutas passo a passo

alisamento-caseiro-com-frutas

Ingredientes:
Água
Meia melancia
200 gramas de farinhas de trigo
1 colher de óleo de cozinha
1 colher de sopa de manteiga

Como fazer:
Sem descascar a melancia corte-a em pedaços, em seguida coloque os pedaços de melancia juntamente com a água no liquidificador e bata até conseguir uma mistura homogênea.
Agora passe a mistura para uma vasilha e adicione a farinha, a manteiga e o óleo e misture bem usando as mãos.
Lave os cabelos duas vezes com o shampoo anti resíduos, no caso do cabelo ser muito grosso é indicado lavar três vezes, pois isso ajudará a deixar os fios mais finos o que contribui para o alisamento.
Seque bem os cabelos, separe-o em pequenas mechas e aplique a mistura no sentido da raiz as pontas, deixe agir por até três horas.
Lave os cabelos novamente agora com shampoo mais leve, ou seja, não concentrado, deve passar o shampoo duas vezes e o condicionador quatro.

Pronto depois de seguir esses passos seus cabelos estarão naturalmente lisos, lembrando apenas que o alisamento com frutas deve ser feito duas vezes por semana.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como cuidar dos cabelos ruivos

Dicas de como cuidar dos cabelos ruivos

Dicas de como cuidar dos cabelos ruivos: Atualmente um dos tons mais desejados para os …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *