Inicio / Cabelos / Alisamento caseiro com queratina passo a passo

Alisamento caseiro com queratina passo a passo

Alisamento caseiro com queratina: Muitas mulheres sonham em ter o cabelo liso. Seja por julgar que ele oferece mais praticidade na hora de cuidar ou mais variedade quanto a penteados e cortes, várias de nós acabamos procurando alternativas capazes de garantir que esse desejo possa se tornar realidade. E para nossa sorte podemos contar com vários tratamentos capazes de nos oferecer o cabelo liso tão sonhado. Porém, também queremos opções caseiras para ter as madeixas dos sonhos sem gastar tanto.

Uma das alternativas caseiras para ter o cabelo liso está com o uso da queratina. Existe um método que pode ser feito em casa e é sobre isso que vamos falar hoje.

Por que a queratina é importante para os cabelos?

A queratina é uma proteína fundamental para a restauração das madeixas que passaram por diferentes tipos de tratamentos químicos. Isso porque ela atua ajudando no processo da formação da estrutura do fio capilar. Sendo assim, ela pode ser reposta e ter um papel importante para restaurar os cabelos expostos a alisamentos, tinturas, exposição ao sol, chapinha e diversos outras situações que costumam danificar os cabelos.

Vários tratamentos a base dessa proteína podem ser encontrados em salões de beleza, assim como diversos produtos com essa matéria prima podem ser encontradas em farmácias e supermercados. Ou seja: você pode aproveitar essa facilidade e realizar tratamentos caseiros para cuidar da saúde e beleza dos fios.

Receita de alisamento caseiro com queratina

A ideia aqui é utilizar alguns produtos e misturar com o shampoo, tendo assim uma espécie de máscara capilar.

Você precisará de:

  • 1 frasco de queratina líquida
  • Shampoo neutro
  • Shampoo anti-resíduos

1º passo – Misture cerca de 100 ml da queratina líquida no shampoo neutro e reserve. Lave o cabelo utilizando o shampoo anti-resíduos e depois aplique o shampoo neutro com a queratina. Deixe agir por uma hora ou mais.

2º passo – Remova o shampoo com a queratina dos cabelos com água corrente. Depois aplique um condicionador específico para o seu tipo de cabelo.

3º passo – Deixe secar naturalmente e depois faça uma escova e finalize com a chapinha.

Alisamento caseiro com queratina

Lembre-se!

De acordo com a receita, esse tratamento pode ser realizado a cada quinze dias. Por mais que a tentação seja grande não o realize com frequência maior nem permaneça com o produto em seu cabelo por mais tempo que o sugerido.

Além disso, uma boa dica é, ao longo do tempo, utilizar máscaras de hidratação para os cabelos. O excesso de queratina tende a deixar os fios enrijecidos, portanto o uso desse tipo de produto pode ser uma aliada para conservar os fios bonitos por mais tempo.

Veja isto!

Escova progressiva sem formol – Funciona mesmo? Saiba tudo antes de usar!

Escova progressiva sem formol: Desde quando o uso do formol foi proibido pela Anvisa, devido …

Um comentário

  1. Olá bom dia. Adorei essa dica. Qual seria a medida do shampoo neutro para misturar com a queratina? A cima so cita a medida da quertatina. Grata: Drika

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *