Inicio / Maquiagem / Aplicar sombra cremosa – Dicas e tutoriais!

Aplicar sombra cremosa – Dicas e tutoriais!

Aplicar sombra cremosa: Se você gosta de maquiagem sabe que a sombra é uma aliada indispensável para o nosso visual. Estamos falando em um cosmético tão fundamental que é bem comum que tenhamos diversas cores e tipos em nossa necessaire ou coleção de produtos de make. E claro, uma das mais recentes aquisição provavelmente é a sombra cremosa.

Em comparação com as sombras tradicionais, a sombra cremosa é considerada fácil de aplicar. Seja com caneta ou pincel, o produto pode ser espalhado de maneira fluida e uniforme. Dá também para delinear os olhos caso seja viável. Ela também pode ser usada como base para a sombra em pó.  

Aplicar sombra cremosa - Dicas e tutoriais!
Aplicar sombra cremosa – Dicas e tutoriais!

Aplicar sombra cremosa – Dicas e tutoriais!

Além disso, outra vantagem é a sua durabilidade: uma vez aplicada, ela tende a permanecer intacta por tempo prolongado. Até o momento, a desvantagem fica por conta da dificuldade para dar o efeito esfumaçado e também a falta de variedade sobre os tons disponíveis no mercado.

Está a fim de investir nas sombras cremosas mas tem dúvidas sobre como aplicar? Então chegou a vez de descobrir. Veja só:

Passo a passo para aplicar sombra cremosa

Antes de começar, vale ter e mente algumas dicas que serão fundamentais:

Não exagere na quantidade 

Para alcançar um efeito digno de profissional, comece estando atenta a quantidade de produto a ser aplicada já que o acúmulo da sombra pode estragar o resultado da make. Também é uma boa para aplicar no canto interno dos olhos e garantir que o ponto brilhoso tenha destaque na make. Nesse caso, para aplicar deposite o produto e dê batidinhas de leve nas pálpebras para ter a intensidade desejada.

Aplique a sombra com a ponta dos dedos 

Muita gente não abre mão dos pincéis, mas no caso da sombra cremosa, a ponta dos dedos é a melhor opção para garantir um resultado mais uniforme. Como ela tem uma secagem super rápida, o melhor é trabalhar para garantir o resultado desejado com a maior facilidade possível.

Agora vamos ao passo a passo de como aplicar sombra cremosa:

1º passo – Comece preparando a região dos olhos com corretivo no tom correto para sua pele.

2º passo – Aplique o pó facial, tendo em mente que o produto ajuda na fixação da sombra.

3º passo – Se a sombra cremosa escolhida for em lápis, faça um traço rente à raiz dos cílios e espalhe com os dedos em movimentos circulares até cobrir o côncavo. Caso ela seja de potinho ou estojo deve ser aplicada com os dedos, pegando uma pequena quantidade e aplicando nas pálpebras com movimentos circulares.

4º passo – Aplique uma camada fina de pó facial para deixar a sombra com uma aparência mais sequinha e para evitar o efeito craquelado.

Quer mais? Então veja só o que temos pra te ajudar:

Gostou? Então comece já a aplicar essas belezinhas na sua make!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Delineado duplo com glitter

Delineado duplo com glitter

Delineado duplo com glitter: As aficionadas por maquiagem sabem muito bem do poder do delineador …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *