Inicio / Artesanatos / Aprenda a fazer seu próprio Biscuit!

Aprenda a fazer seu próprio Biscuit!

Provavelmente nestas lojas onde é possível encontrar de tudo para decoração do lar, você já viu imãs de geladeiras com carinhas engraçadas, bichinhos de desenho animado, potes para guardar bolacha com abelhinhas na tampa, e muitas outras coisas que fazem com que a casa fique mais bonita, e na verdade são pequeninos objetos de decoração. Você já parou para pensar do que eles são feitos e quem é que os faz?


Pois bem, existem diversas pessoas que trabalham com artesanato, e a maioria destes objetos são feitos com uma massa simples chamada biscuit. Ela é fácil de ser manuseada, e também é fácil de ser feita. Então se você deseja arriscar os seus dotes artesanais, veja agora como fazer massa de biscuit passo a passo.
Você irá precisar de:
2 xícaras de chá de maisena, 2 xícaras de chá de cola Cascorez Extra ou Porcelana fria, 1 colher de sopa de suco de limão, 2 colheres de sopa de vaselina liquida, 1 colher de sopa de creme para as mãos e uma tigela de vidro que possa ir no microondas.

Como fazer:
Basta misturar todos os ingredientes na tigela de vidro, menos o creme para as mãos. Mexa tudo até dissolver por completo a maisena. Leve a tigela ao micro ondas e ligue-o por 3 minutos em potência máxima. Lembre-se de a casa um minuto abrir e mexer com uma colher de pau para que a massa seja cozida por igual.
Agora que a massa já esta cozida basta que você coloque uma colher de sopa do creme para as mãos sobre uma superfície de pedra ou que seja fácil de limpas (nunca de plástico), e coloque a massa enquanto estiver quente. E sove a massa, a indicação é que quanto mais sovar a massa, melhor ela ficará. Agora basta que você faça um rolo com a massa para que não junte bolhas de ar. E a sua massa de biscuit esta pronta. Você ainda pode adicionar corante para que a massa fique de cores diferentes de acordo com a sua preferência.
Quando ela estiver fria, poderá começar a inventar os seus trabalhos, misturando as cores, fazendo pequenas bolinhas com ela. Após manuseá-la, basta aquecer um pouco, e em instantes ela ficará dura como as que estamos acostumadas a ver nas lojas.

Veja isto!

Adesivos em tecido veja como é fácil aplicar!

Existem muitas técnicas de artesanato que podem ser aplicadas em peças feitas com diferentes materiais, …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *