Inicio / Artesanatos / Artesanato em garrafa pet, super simples e rápido.

Artesanato em garrafa pet, super simples e rápido.

Para fazer um puff de material reciclado, garrafas pet, você precisará de:

32 garrafas pet, 2 rolos de fita durex larga, 1 folha de papelão grosso, 1 lata de cola de sapateiro, 1/2 metro de espuma com 5 cm de espessura, 1 metro de couro.

imagem:reprodução/divulgação.

 

Como fazer:

1º Passo: Procure a marca superior da garrafa pet, ao longo de seu contorno, e corte neste local. Encaixe a tampa da garrafa no fundo, de cabeça para baixo. Faça isso em todos os recipientes.
2º Passo: Logo após, reúna pares de garrafas e passe a fita durex nas extremidades até ficar bem firme.
3º Passo: Depois de reunir os pares, faça o mesmo com quatro garrafas. Passe a fita durex até firmar todo o grupo.
4º Passo: Agora, você fará o mesmo, mas reunindo os blocos de quatro garrafas em um único bloco, fazendo o formato quadrado do puf.
5º Passo: Corte a espuma e o papelão do tamanho do puf. Forre a parte de cima do com a espuma e cole o papelão. Costure o couro nas mesmas medidas do puf e encape.

Para fazer um porta guardanapo, você precisará de: 1 garrafa de dois litros lisa, tesoura, estilete, régua, caneta de retroprojetor, tinta relevo azul claro, azul escuro, vermelho e amarelo, tíner, uma chapa de ferro grossa.

Como fazer:

1º passo – Limpe a garrafa com o tíner, retirando a cola do rótulo. Em seguida, meça 14 cm a partir do fundo da garrafa, marcando ao seu redor com a caneta de retro-projetor.
2º passo – Faça um primeiro furo com o estilete na altura do fundo da garrafa, bem como na marca traçada, para então recortar com a tesoura, retirando tanto o fundo quanto o bico e ficando com o pedaço do meio da garrafa para trabalhar.
3 º passo – Acerte as rebarbas com a tesoura e então procure a linha lateral da garrafa para vincar, conforme a foto.
4 º passo – Depois de fazer o vinco, dê um pique com a tesoura em um dos lados.
5 º passo – Pegue a parte oposta ao pique e vire para dentro, dobrando e formando uma espécie de cone duplo. Deixe um espaço para o acabamento.
6 º passo – Vinque a extremidade para prender os cones.
7 º passo – Com a tesoura, dê um formato arredondado às bordas.
8 º passo – Na chapa, aqueça a parte afunilada da peça, bem como as bordas, para arredondá-las, movimentando-a de maneira circular.
9 º passo – A peça está pronta, sem a pintura.
10 º passo – Para finalizar, faça riscos aleatórios com as bisnagas de tinta por toda a extensão da peça, criando o padrão desejado.

Veja isto!

Cachecol de Tricô, Aprenda a fazer o seu!

Fazer tricô não é uma tarefa fácil, pois, requer muita atenção e raciocínio para confeccionar ...

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>