Belviq – Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa

Belviq é um novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa no fim de 2016 pronto para ser comercializado ainda neste ano. O remédio será de uso controlado, indicado somente para pacientes obesos, com a massa corporal (IMC) acima de 30 quilos. Quem tomar este medicamento Belviq poderá emagrecer no período de 12 semanas, tomando dois comprimidos ao dia 5% do seu peso inicial , podendo ser maior este número se o paciente associa-lo com hábitos saudáveis, aliar a droga a uma dieta equilibrada e a exercícios físicos. Para consumir este medicamento é preciso consultar o seu médico.

Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Como Belviq atua no emagrecimento

O medicamento Belviq atua diretamente no sistema nervoso central, sendo responsável em proporcionar uma sensação de saciedade, diminuindo aquela vontade de comer toda a hora. Por este motivo este remédio é indicado para aquelas pessoas que tem compulsão por alimentos, especialmente aqueles calóricos, como salgadinhos e refrigerantes.

Na pesquisa feita, o Belviq também mostrou a sua contribuição para o controle do colesterol total, da pressão arterial, das triglicérides, insulina, da frequência cardíaca e da glicemia de jejum. Sendo um ótimo aliado contra a dependência da nicotina (cigarro).

Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Quais são os efeitos colaterais do Belviq?

São poucos os efeitos colaterais que este medicamento pode causar, mas dentre algum dos sintomas podem estar: náuseas, tontura, dor de cabeça e até infeções respiratórias. Todas as reações ocorrerão nas primeiras semanas do uso do remédio, sendo assim indicada a suspensão do mesmo.

Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa (Foto: Divulgação)

Como devo usar este medicamento Belviq?

Este medicamento é de uso restrito, isto quer dizer que somente poderá tomar o Belviq quem realmente precisar, e sob prescrição médica. O remédio é encontrado na forma de comprimido deve ser ingerido com um copo de água duas vezes ao dia antes das refeições. No período de uma semana o paciente deve perder 5% do peso corporal, se isto não ocorrer o medicamento deve ser suspenso.

Quem poderá tomar o medicamento Belviq?

Este medicamento só poderá ser tomada sob prescrição médica para pacientes que estão com 30 quilos acima do seu normal e que possuam alguma doença relacionada ao colesterol, hipertensão e a diabetes mellitus do tipo 2. Mesmo assim para que o remédio tenha o efeito desejado é preciso mudar os hábitos alimentares, com uma dieta balanceada associada à atividade física.

Quem não pode tomar este medicamento Belviq?

Este medicamento Belviq é contra indicado para aqueles pacientes que usam outros medicamentos que provocam o aumento das taxas de serotonina no cérebro ou que ativem os seus receptores, pois as reações poderão ser adversas. Principalmente os medicamentos usados para a enxaqueca e a depressão. Lembre-se o medicamento só poderá ser comprado com receita médica, sem ela as farmácias não poderão vender o medicamento. É contra indicado para crianças, idosos, gestantes e quem estiver amamentando.

Belviq preço

Este medicamento Beviq custa aproximadamente 450,00 reais. Poderá ser encontrado nas farmácias, lembrando somente que a Anvisa liberou a venda deste medicamento somente no final do ano passado, portanto talvez nem todas tenham ele em estoque.

Veja mais dicas interessantes na nossa pagina inicial do Passo a Passo. Obrigada pela sua visita.

7 comentários em “Belviq – Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa”

  1. Pessoal, cuidado, essa medicação é contra indicada para pessoas que têm depressão e enxaqueca, e também é contra indicada para crianças, gestantes, idosos e mulheres que estiverem amamentando. E o precinho é R$450,00…

    Responder
    • Olá Maria, não sei lhe informar. Mas você pode ver com o seu médico se esse medicamento está disponível em Portugal! Abs

      Responder
  2. Essa,ANVISA é uma vergonha. Quantos produtos q são venenosos q ela permite a venda? Não pode confiar nela de jeito algum. Tiramos com exemplo a pilula anticoncepcional: foi taxada pela OMS como cancerígena no mesmo nível do cigarro, 17 beta estradiol e nocivo à saúde, no entanto a meninada usam e abusam das pílulas. A pilula do câncer q não faz mal algum, só trás benefícios essa ordinária não permitiu. Essa pilula para emagrecer deve ser perigosa como outros medicamentos aprovados, mas o poder econômico das companhias farmacêuticas tem o seu jeitinho e$pecial de convencer q o produto é seguro, quando na verdade ainda nem sabemos dos seus efeitos colaterais a longo prazo.

    Responder

Deixe um comentário