Inicio / Cabelos / Bora Cachear – Cabelos cacheados para você amar

Bora Cachear – Cabelos cacheados para você amar

Bora cachear: Dizem que em época de escova progressiva quem tem cachos é rainha, e é verdade. Não tem como negar que o cabelo cacheado quando bem cuidado chama a atenção. E eis a ênfase na palavra-chave: cuidado. Todo cabelo – seja ele liso ou enrolado, com química ou natural – é lindo quando recebe o tratamento diário adequado. E ao contrário do que se pensa, não é necessário gastar fortunas para deixar os cabelos bonitos. Claro que o cabelo afro exige um pouco mais de tempo, paciência e um pequeno investimento mensal em produtos para manter os cachos definidos e com vida, mas ele também pode ser prático, além de cheio de charme.

cabelos-cacheados-mulher-negra-linda

E então surgem as perguntas sobre o que se deve usar e, o principal, quanto irá gastar. Bom, vai muito da situação atual do cabelo. Se você é uma das muitas que estão deixando as progressivas de lado, pode ser que seu cabelo esteja bastante danificado. Além disso, mesmo você tendo todos os cuidados necessários e seguindo todas as dicas que encontrar, ele não irá voltar ao cacheado natural da noite para o dia. Mas não desista! Ainda que pareça impossível, acredite, não é. O cabelo cacheado é ressecado por natureza, então hidratações e máscaras se fazem necessárias sem questionamento. Claro que na situação das antigas alisadas, é preciso fazer hidratações pelo menos 1 vez por semana até o cabelo voltar a vitalidade natural. Já a máscara pode substituir o condicionador, a escolha é sua. E, só por curiosidade, a ordem correta é xampu, máscara e condicionador. Muitas pessoas ainda usam a máscara por último, quando na verdade condicionar deve ser a fase final da hidratação.cachos-cabelo

Dicas para manter os cachos

Além de xampu, máscara e condicionador, os óleos, reparadores de pontas e cremes sem enxágue são grandes amigos das cacheadas, sendo o último um produto diário e indispensável. Sim, indispensável, porque cabelos cacheados só podem ser arrumados quando molhados. Chega parecer uma informação ridícula, mas acreditem muita gente ainda passam pente ou escova nos cabelos enquanto estão secos e usam disso como desculpa para alisá-los. Além da forma de palha o cabelo quebra todo. O correto a se fazer é molha-lo – pode ser lavando, lembrando que nesse caso o xampu deve ser usado um dia sim um dia não, com máscara ou condicionador, pode ser apenas molhando na pia ou chuveiro, vai do seu tempo e vontade – e após desembaraçar (porque cabelo enrolado é enrolado mesmo!) usar o creme sem enxágue para definir os cachos. Já os óleos e os reparadores podem ser usados de vez quando, 1 ou 2 vezes ao mês, só para ajudar a manter os cabelos bem cuidados. 

bora-cachear

Já as marcas são inúmeras. A questão de melhores ou piores depende muito de você e sua adaptação com elas. Existem marcas extremamente caras – as famosas linhas profissionais – que podem deixar seu cabelo lindo e sedoso na primeira lavagem, mas podem dar alergias e ocasionar quedas de cabelo. O mesmo vale para as marcas populares. Resumindo, é uma questão bem pessoal. Na dúvida compre o frasco pequeno e faço o teste. E não gaste rios de dinheiro. Em geral as marcas populares são tão boas quanto as linhas profissionais e são bem acessíveis, permitindo que você mantenha seu arsenal capilar sem precisar de um empréstimo bancário. Agora no corte você pode se divertir. Dica: só corte seu próprio cabelo se você tiver muita certeza do que está fazendo. Caso contrário, pague para um profissional que não será dinheiro perdido. E abuse. Foi-se o tempo em que cabelo cacheado tinha de ser longo e pesado. Todos os cortes podem ser adaptados levando em consideração o que fica bem em você.

O tema cabelos cacheados tem estado em alta nos últimos tempos, porque cabelos cacheados voltaram à moda. Todo mundo quer – ainda que de vez em quando – pelo menos uma ondinha nos cabelos para mostrar nas fotos. Mas será que viver sob o que a moda dita é legal para você? Esqueça o que está na moda. Não alise porque fulana alisou, não enrole porque falaram que está bonito. O seu cabelo deve falar sobre você e não sobre o que todo mundo quer ver. Assumir os cabelos vai muito além de tendência, é uma questão de personalidade.

Veja isto!

Como fazer coque baixo. Dicas e tutoriais!

Como fazer coque baixo – Dicas e tutoriais fáceis de fazer!

Como fazer coque baixo: O coque é um dos penteados mais versáteis com o qual …

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *