Inicio / Diversos / Botas para o inverno que começa dia 21/06/2015

Botas para o inverno que começa dia 21/06/2015

Se existe uma coisa no inverno que eu adoro é a forma como as pessoas se vestem. É uma estação mais elegante, as pessoas se cobrem mais, tiram suas roupas bonitas e chiques do armário e desfilam por aí cheias de estilo.
O que mais combina com um look elegante de inverno são as botas, elas são chiques e têm uma variedade enoooorme. Existem algumas de salto baixo, outras de salto alto, tem salto fino, salto grosso, cano alto e baixo, tem para todos os gostos.
Mas é bom você ter cuidado, não são todas as botas que combinam com todos os tipos de roupa e nem mesmo com todos os tipos de corpo. Apenas para citar um exemplo, uma baixinha não pode usar uma bota que vá até acima do joelho. Esse é apenas um caso, mas têm vários.
É por isso que fizemos este post, para você ficar por dentro de tudo e não errar na hora da escolha da sua bota e na hora de combiná-la com seus diversos looks.
Apesar de as botas curtas não serem tanto para o inverno, elas também podem ser usadas, mas hoje vamos falar mais das outras botas como aquelas de cano alto, as de country, de montaria, botas rasteiras, de salto alto e por aí vai.

BOTA

Se você gosta e usar botas rasteiras, elas caem muito bem com as leggings, as jeggings ou calças jeans skinny. Essa regra é porque você não deve ter volume na parte de baixo para não te encurtar e parecer que você está acima do peso, o que você deve fazer é usar volume em cima, uma blusa mais soltinha, uma camisa de botão ou um casaco.

As botas rasteiras também caem bem com vestidos mais ou menos na altura do meio da coxa, mas esses devem ser cinturados, você pode usar um cinto para isso, ou já comprar um vestido que tenha essa marca na altura da cintura.

Para montar um look romântico, use a bota rasteira com um vestidinho de tecido fluido todo estampadinho, fica perfeito. Se o frio estiver demais, você pode completar o look com uma meia calça e ainda usar uns acessórios legais.

Para curtir uma night, a melhor bota é a de salto alto, mas lembre-se que ela já chama atenção por si só, então não dá para combinar com uma roupa muito ousada para não ficar vulgar nem brega. Então use um vestido discreto, mais ou menos na altura do joelho e complete com acessórios para noite como brincos maiores e pulseiras.

Nessa época de inverno também acontecem vários rodeios, festa do peão, pecuárias, vaquejadas, shows de música sertaneja, sendo assim, uma boa pedida é comprar uma bota country ou de montaria, ambas caem muito bem com estampas xadrez.

bota1

Quem é baixinha tem que ter muita atenção ao usar botas para o inverno, elas dão a impressão de que as pernas são ainda mais curtas. Se mesmo assim você quiser usar botas de canos um pouco mais altos, o que você pode fazer é usar uma calça jeans mais escura e bem coladinha no corpo, aí sua bota vai ficar por cima da calça.

Esse tipo de combinação ajuda porque ela não corta a perna ao meio, como as outras. Você não precisa usar apenas calça jeans, também pode ser uma legging escura ou então uma calça de couro ou de cirrê. A cor sempre deve ser a mesma da bota nesses casos.

Se você ama chamar atenção, as botas brilhosas são para você, elas te deixam muito sensual, mas precisam ser de salto alto e fino, prepare-se para arrasar por onde passar.

bota12

Veja isto!

Moda outono inverno 2017

Moda outono inverno 2017 – Tendências, fotos

A moda outono inverno 2017 já está nas vitrines das principais lojas do pais. São …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *