Inicio / Estética / Botox no rosto contra rugas: confira antes e depois

Botox no rosto contra rugas: confira antes e depois

Botox no rosto: As rugas e as linhas de expressão são um problema que atingem todas as pessoas, principalmente as mulheres. São essas as que mais tentam disfarça-las, seja com o uso de maquiagem, cremes ou tratamentos estéticos. Atualmente um dos tratamentos mais eficazes para eliminar as rugas é o botox, um procedimento estético que possui resultados altamente eficazes no rosto em poucos dias. Veja também Botox Capilar

Para saber se o botox no rosto realmente é a melhor opção para você e se ele traz bons resultados, nada melhor do que saber da onde ele surgiu, como é aplicado e porque ele ajuda a eliminar as rugas.

Entenda o que é botox

O botox é extraído da toxina denominada botulínica que, inicialmente, foi descoberto que causa danos ao nosso corpo. Entretanto, após anos de estudos e pesquisas, foi descoberto que se essa toxina for tratada e purificada, pode trazer ótimos benefícios para a estética humana. Nessa purificação o efeito nocivo é revertido, possibilitando que a toxina seja comercializada em forma de pó.

No procedimento estético, esse pó é misturado ao soro fisiológico e é aplicado, de forma injetável, no músculo onde há a ruga. Isso fará com que o músculo não receba os impulsos nervosos enviados pelo cérebro, que faz com que façamos todos os movimentos. Isso faz com que as rugas relaxem e a aparência fica jovem novamente.

Por quanto tempo dura o efeito do botox no rosto?

Logo nos primeiros dias você já consegue notar os efeitos. Em até uma semana sua pele já está rejuvenescida sem nenhuma ruga ou linha de expressão. Em geral, o efeito do botox no rosto pode durar de 6 meses a 1 ano, dependendo da rotina e dos hábitos de cada pessoa, assim como do modo que foi aplicado e do profissional responsável.

Logo após esse período a pessoa já pode fazer uma reaplicação para que o efeito seja mantido.

Como é aplicado e os benefícios do Botox?

O botox é aplicado no rosto ou em outras partes do corpo de forma injetável com agulhas finas criadas especificamente para esse tipo de procedimento. Antes do procedimento o paciente toma um analgésico para não sentir dor, mas no momento da aplicação ele sente as picadas das agulhas.

Botox no rosto contra rugas: confira antes e depois

Com o botox todas as linhas de expressão e rugas desaparecerão, fazendo você jovem novamente. Na testa ele ajuda a diminuir as linhas horizontais, nos olhos ele suaviza os famosos pés de galinha, na boca ele reduz os sulcos e ajuda a levantar os cantos e ainda suaviza as linhas verticais que surgem entre as sobrancelhas.

Preço do Botox

O botox é um procedimento caro, que deve ser refeito se o cliente quiser em até 6 meses, e que deve ser feito apenas por um profissional dermatologista. O preço pode depender de profissional para profissional, mas cada aplicação pode ir de R$400 a R$2.000 mil. A dica é que você pesquise em sua região todos os profissionais capacitados para fazer o procedimento, faça uma lista com os preços e veja qual apresenta o melhor custo-benefício.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *