Inicio / Cabelos / Cabelos curtos repicados passo a passo

Cabelos curtos repicados passo a passo

Cabelos curtos repicados passo a passo: Cabelos curtos sempre são uma boa aposta e nunca saem de moda, juntamente com o repicado então… Unir os dois traz um visual jovial, versátil, agradável e muito moderno! Esse cabelo traz personalidade ao look de qualquer mulher, se feito da forma correta e certa, esse tipo de corte pode ser aplicado tanto em fios lisos, quanto ondulados e até mesmo em cacheados.

Cabelos curtos repicados passo a passo (Foto: Divulgação)

Dicas para fazer bonito no visual

O corte curto e repicado é lindo e super versátil, como já citamos anteriormente, mas é muito importante é não repicar muito no topo da cabeça, pois isso não facilitará a arrumação dos cabelos, principalmente nos bad hair day.

Para os cabelos mais volumosos e cacheados, o ideal é que o repicado crie harmonia e efeito despojado aos fios e ao rosto, aquela aparência “perfeitamente bagunçado”, é o ideal.


Cabelos curtos repicados passo a passo (Foto: Divulgação)

Nem todas mulheres conseguem se arriscar o corte de cabelos curtos repicados

Se você está em dúvida de como cortar o cabelo, o comprimento ideal, se ficará ou não bonito… Nossa dica é que respire fundo e pense bem, porque você não se arrependerá de apostar nesse corte, além de muito bonito e com efeito moderno, ele é super fácil de cuidar, sem precisar dedicar muitas horas aos cabelos.


Cabelos curtos repicados passo a passo (Foto: Divulgação)

A era de que somente os fios longos conquistavam: passou!

Os fios longos sempre foram invejados e desejados pela maioria das mulheres, mas aquela ideia de fios imensos e às vezes sem um corte ousado já não é mais a mesma, todo mundo precisa ousar e se reinventar, e é nesse momento que o curto repicado entra.

Se você está insegura pelo formato do rosto, para as que tem um rosto mais triangular é conciliar ao corte uma franja lateral longa.

Cabelos curtos repicados passo a passo (Foto: Divulgação)

Passo a passo do corte curto repicado

Você pode tentar em casa, mas nossa dica é procurar um salão de beleza se você não tem muito controle motor e não sabe manusear muito bem a tesoura, pois mais vale um dinheiro a menos no bolso do que os fios estragados.

Para cortar basta cortar a franja reta na altura do nariz e a base reta na altura dos ombros, assim os cabelos já estarão curtos, para conquistar o repicado você precisa desfiar todo cabelo, pegando mechas e levando a 90° graus, fazendo o repicado com uma tesoura desfiadeira.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como cuidar dos cabelos na gravidez

Como cuidar dos cabelos na gravidez

Como cuidar dos cabelos na gravidez: A gravidez é um momento especial na vida de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *