Inicio / Plantas Medicinais / Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Trate pedra na vesícula com chá de bardana: A pedra na vesícula surge por causa do desequilíbrio dos elementos da bile armazenada na vesícula, o que acaba solidificando as substâncias ingeridas formando pequenas pedrinhas no órgão e trazendo muita dor nas costas no lado direito do abdômen, cólicas, vômitos, dores de cabeça entre outros sintomas. O chá da bardana é um medicamento natural que além de ter muitos benefícios para a nossa saúde ainda ajuda a combater a inflamação da vesícula. É realmente uma planta milagrosa que vale a pena testar!

Trate pedra na vesícula com chá de bardana

Como é a planta de bardana?

A bardana é considerada uma erva daninha, que aparece em pequeno arbusto, com grandes folhas e flores lilás cercado de espinhos. Esta planta pode ser encontrada na Ásia e na Europa. Muito comum nascer sozinho no meio do nada em beiras de estradas, parques e jardins.

Trate pedra na vesícula com chá de bardana (Foto: Divulgação)

Quais os benefícios do chá de bardana?

O chá de bardana contém várias propriedades benéficas para a nossa saúde, dentre eles podemos destacar: Antissépticas, antibiótico, laxativas, diaforética, diuréticas, antidiabética, depurativa, tônico, sudorífera, estomáquica, diaforético e anti-inflamatório. E ainda possui componentes que auxiliarão no tratamento de cálculos biliares, hepatites, cirrose e fígado. Combate doenças reumáticas, digestivos, problemas renais e purifica o sangue. É uma planta realmente milagrosa que é também muito eficaz contra os casos de pedras na vesícula. Além de ser ingerido pode ser aplicado sobre a pele seja com as folhas verdes esmagadas ou em forma de chá, serve para aliviar os sintomas de feridas purulentas, picado de inseto, seborreias, eczema, herpes simples e acnes.

Trate pedra na vesícula com chá de bardana (Foto: Divulgação)

Qual é a composição da planta bardana?

A planta é rica em cálcio, glicídios, fibras, proteínas, ferro, ácido fólico, riboflavina, Sódio, zinco, niacina e vitaminas do complexo A, B1, B6, e C. As folhas secas tem o efeito analgésico, aliviam dores causadas por porções e o incomodo das hemorroidas.

Trate pedra na vesícula com chá de bardana (Foto: Divulgação)

Como fazer o chá de bardana para ingerir?

Ingredientes:

  • 3 xícaras de água
  • 30 g de raiz de bardana.

Modo de preparo:

Ferva a quantidade de água indicada acima e acrescente a raiz de bardana e deixe levantar fervura, e tampe deixando abafado por 20 minutos. Para servir coe e deixe esfriar. Se preferir adoçar use o mel que é bem mais saudável. Este chá para ter o efeito desejado é indicado que se tome duas vezes ao dia.

Trate pedra na vesícula com chá de bardana (Foto: Divulgação)

Como fazer o chá de bardana e boldo?

O chá de bardana sozinho já é um excelente anti-inflamatório natural, mas associado ao boldo fica ainda mais poderoso para reduzir a inflamação da vesícula. Aliviando as cólicas causadas nas pedras na vesícula, o boldo estimula a eliminação da bile e consequentemente a pedra da vesícula.

Ingredientes:

  • 1 sache de boldo
  • 1 colher de raiz de bardana
  • 500 ml de água.

Modo de preparo:

Aqueça a água em uma panela, assim que levantar fervura adicione o sache de boldo e a bardana. Desligue o fogo e deixe em efusão por aproximadamente 15 minutos. Coe e sirva o chá ainda quente. A quantidade recomendada deste chá é tomar duas vezes ao dia, de preferência uma hora depois do almoço e do jantar.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Sintomas da tireoide que engorda ou incha

Sintomas da tireoide que engorda ou incha

Sintomas da tireoide que engorda: Muitas pessoas, por não conhecer os sintomas podem estar sofrendo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *