Inicio / Como fazer / Como esconder cicatrizes com maquiagem

Como esconder cicatrizes com maquiagem

Como esconder cicatrizes com maquiagem: Cicatrizes são marcas na pele que, se não passarem por algum procedimento cirúrgico, permanecem com agente a vida toda, quando essas marcas são em partes do corpo escondidas o complexo da pessoa é menor, mas quando a cicatriz fica em um lugar visível como: rosto, pernas, braços e mãos, deixa as pessoas extremamente envergonhadas para fazerem diversas coisas, porém, com uma boa maquiagem é possível esconder esses defeitos.

Dicas de como esconder cicatrizes com maquiagem

  1. Aplique gel de cabelo por cima da cicatriz e espalhe-o sobre a pele com batidas leves com os dedos
  2. Quando o gel secar aplique uma camada de base que deve ser cremosa e pigmentada, espalhe bem em direção as laterais
  3. Em seguida aplique um pó facial, prefira um pó translúcido
  4. Caso a parte do corpo que tem uma cicatriz não conte com muitos poros, o melhor a fazer é umedecer a cicatriz com água nas pontas dos dedos dando batidinhas, aplicar uma camada de pó translúcido da cor exata a da sua pele e um corretivo facial que também precisa ser de um tom parecido ou igual ao da pele e deve ser aplicado também com batidinhas com os dedos e para finalizar aplique mais uma camada de pó.
  5. Para que a maquiagem fique perfeita é necessário usar corretivo em bastão e bases cremosas que cobrem perfeitamente cicatrizes pequenas e médias, já as grandes são bem mais complicadas de serem disfarçadas.

Portanto se tem uma cicatriz, faça testes em casa com diversas maquiagens e escolha a que mais ficar natural, afinal de contas a maquiagem foi criada para disfarçar imperfeições da pele.

Veja isto!

Sobrancelhas definitiva

Sobrancelha Definitiva – Design de sobrancelhas que faz toda a diferença!

Sobrancelha Definitiva: Sobrancelhas são muito mais do que uma parte e um detalhe do nosso corpo. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *