Inicio / Cabelos / Como fazer Ondas no cabelo sem secador, chapinha e Babyliss

Como fazer Ondas no cabelo sem secador, chapinha e Babyliss

Como fazer Ondas no cabelo sem secador, chapinha e Babyliss: Durante muito tempo, os cabelos lisos foram uma tendência imbatível, porém atualmente os fios ondulados e cacheados ganharam destaque e passaram a ser super valorizados. E para quem tem os cabelos lisos mas quer ter um look com ondas e cachos, aparelhos como secador, chapinha e babyliss costumam ser bons aliados.

Ok, são bons aliados sim, mas nem todo mundo está a fim de lançar mão dessas táticas. Geralmente o medo é de danificar os fios já que as altas temperaturas e o uso frequente desses aparelhos acabam cobrando seu preço. Nesse caso, vale a pena apelar para dicas que podem deixar os cabelos ondulados ou com cachinhos de maneira natural

Como fazer ondas no cabelo sem secador, chapinha e babyliss

como-fazer-ondas-nos-cabelos-sem-secador-chapinha-babyliss
Como fazer Ondas no cabelo sem secador, chapinha e Babyliss!

Existem diversas técnicas das quais você pode lançar mão quando quiser fazer ondas e cachos em seus cabelos. Dá uma olhada:

Coque

Fazendo um coque torcido, você pode tanto criar o efeito ondulado quando criar cachos em seus fios. Para isso basta dividir o cabelo em duas partes, torcer cada uma delas e enrolar juntas em um coque, que deve ser preso no topo da cabeça.

Deixe o cabelo preso nesse coque por 30 minutos e pronto!

Meia calça

O uso da meia calça é um recurso antigo, porém super eficiente para garantir ondas e cachos. Para isso, com os cabelos úmidos (quase secos), divida as mechas ao meio e coloque um lado em cada perna da meia, fazendo um coque de cada lado. Espere até o cabelo secar totalmente e solte as madeixas. 

Como fazer Ondas no cabelo sem secador, chapinha e Babyliss

Bobes

Essa tática é tão antiga quanto o uso de meia calça. No caso dos bobes, é só enrolar cada mecha no bobe com velcro e dormir com ele preso. Esse tempo permitirá que os cachos possam se fixar.

Trança

Esse recurso é infalível, mas gera um resultado melhor quando o cabelo já não é completamente liso. Basta trançar o cabelo úmido, deixar preso pelo tempo de 30 minutos até no máximo 1 hora e depois solte.

Viu só? Existem várias técnicas disponíveis e que podem ajudar. Mas seja qual for o caso é interessante usar spray fixador, afinal a intenção é de que a beleza do penteado dure o máximo possível, certo? E se os cachos ou ondas não foram feitos com auxílio de aparelhos quentes, é mais necessário ainda.

Se você viu essas dicas, mas ainda pretende apelar para chapinha, babyliss ou secador, não se esqueça de usar um protetor térmico, assim é possível minimizar os danos causados pelas altas temperaturas.

Veja isto!

Como fazer escova definitiva em casa

Como fazer escova definitiva em casa

Como fazer escova definitiva em casa: Para muitas mulheres ter o cabelo lisinho é um …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *