Como Fazer para Cortar os Cabelos Sozinha em Casa

Para as mulheres que pretendem cortar os cabelos em casa mais têm medo de fazer alguma coisa errada, a boa notícia é que sim é possível fazer um corte bonito nos cabelos, basta ter atenção e seguir passo a passo para realizar os mais variados cortes de cabelo.

Para cortar o cabelo sozinha primeiramente é preciso ter em mãos os materiais necessários, são eles: tesoura específica para cortar cabelo, prendedores de plástico, pente com dentes finos, espelho médio ou grande e elásticos. São muitos os tipos de cortes que podem ser feitos em casa, nos quais estão:

publicidade:

como-cortar-os-cabelos-em-casa
Corte reto – Para deixar as pontas todas do mesmo tamanho, faça o seguinte: molhe bem os cabelos e divida-os no meio, conte em cada lado do cabelo os centímetros que pretende cortar, por exemplo dois centímetros, em seguida com a mão firme e tesoura amolada corte de uma vez só.

Corte em camadas – Faça um rabo de cavalo com um elástico na frente da cabeça, em seguida corte as pontas de uma só vez. Fazendo isso seus cabelos ficarão em camadas.
Corte repicado – Coloque todo o cabelo para frente, penteie bem e corte em linha reta, quanto mais cortar, mais repicado ele ficará.
Corte em cabelo cacheado – Com o cabelo molhado, pentei-o todo para frente e amarre com um elástico perto da testa. Estique bem os cabelos cacheados e ponha outro elástico no local que pretende cortar. Coloque a tesoura quase em pé e vá cortando aos poucos até o cabelo ficar reto.

Esses são alguns cortes que podem ser feitos em casa e como podemos ver não são tão difíceis, porém para obter melhores resultados, o mais indicado é ir a um salão de beleza.

publicidade:



Gostou amiga? Compartilhe:




O que você gostaria de ler amiga?





© 2013 Passo a Passo. Todos os direitos reservados - Política de Privacidade.