Novidades
Inicio / Cabelos / Como Fazer Selagem Térmica Caseira

Como Fazer Selagem Térmica Caseira

As mulheres querem sempre estar com os seus cabelos bonitos e saudáveis, porém isso não é fácil, pois devido ao vento, sol, cloro e produtos capilares inadequados para o tipo de cabelo com o tempo ele acaba ficando opaco, quebradiço e feio. No salão de beleza é possível encontrar muitos tratamentos que devolvem a saúde e beleza dos fios, só que eles custam caro.

A selagem térmica é um dos tratamentos mais procurados nos salões, mas as mulheres que não tem condições de fazer esse tratamento com um profissional, podem sem medo fazê-lo em casa.

Como fazer selagem térmica caseira Passo a Passo

como-fazer-selagem-termica-caseira

Ingredientes:
Shampoo anti-resíduos
Máscara reconstrutora
1 ampola de semi de lino
Queratina líquida
Selador de cutículas

Passo a Passo:

Lave os cabelos com o shampoo anti-resíduos.
Retire o excesso de água dos cabelos com uma toalha.
Misture a queratina líquida, a máscara reconstrutora e a ampola de semi de lino.

Como Aplicar:

Divida o cabelo em várias mechas e vá aplicando a mistura em uma de cada vez, cubra muito bem todos os fios. Ponha uma touca plástica e deixe agir por 20 minutos. Não enxágue e seque os fios com um secador, mas sem escova porque ela irá retirar o creme dos cabelos. Passe a chapinha 8 vezes em cada mecha. Deixe os cabelos esfriarem por mais ou menos 15 minutos. Quando o cabelo estiver frio, lave-o com bastante água. Enxugue os cabelos com uma toalha. Aplique o selador de cutícula. Enxágue normalmente. Faça uma escova e finalize passando a prancha nos cabelos.

A sua selagem térmica caseira está pronta, agora é preciso ficar três dias sem lavar os cabelos. Lembrando que esse procedimento só pode ser feito uma vez por mês. A selagem térmica deixa os cabelos leves, macios, brilhantes, naturais e super saudáveis.

Veja isto!

8 - como-fazer-luzes-em-casa

Como Fazer Luzes no Cabelo em Casa – Passo a Passo

As mulheres sempre estão em busca de seguir a moda, principalmente em relação as roupas …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *