Inicio / Diversos / Como Fazer um Currículo de Sucesso para conseguir emprego fácil.

Como Fazer um Currículo de Sucesso para conseguir emprego fácil.

Se destacar em um mercado tão competitivo como o nosso onde poucas oportunidades são oferecidas para milhares de candidatos é bem complicado, porém tudo irá depender da força de vontade, pois é importante saber encarar uma derrota como mais um motivo para correr atrás.

Saber fazer um bom currículo é o primeiro passo para quem deseja conseguir uma oportunidade profissional, pois ele é decisivo na hora de ser ou não convocado para uma seleção ou entrevista de emprego, por isso, é super importante estar atento à sua elaboração, já que, um simples erro pode te eliminar de primeira.

como-fazer-um -curriculo-passo-a-passo

Como fazer um currículo passo a passo é mais simples do que parece, sendo necessário apenas ser coerente, verdadeiro e preciso, tendo assim que colocar tudo que for importante para a vaga que está se candidatando, não podendo mentir nem exagerar no detalhamento:

Fazer um currículo passo a passo:

1º Para começar jamais coloque a palavra curriculum, pode usar currículo ou apenas começar com o seu nome, pois certamente a pessoa saberá que se trata de um currículo.
2°Os dados pessoais são colocados abaixo do nome completo, nessa parte deve conter apenas sua idade, endereço completo, local onde nasceu, telefones de contato, email e estado civil.
3º O objetivo profissional algumas vezes é indispensável principalmente no caso de se candidatar a uma vaga específica, então informe a área e o cargo.
4º Na parte da formação deve colocar os cursos, faculdade, ensino médio e fundamental, comece pelas informações mais recentes.
5º Experiência profissional, nessa etapa deve informar os três ou quatro últimos empregos, não deixando de colocar o nome da empresa, tempo de trabalho, data de início e saída e a função que exerceu.
6º As Informações Complementares é uma parte opcional que só deve ser acrescentada se houver algo para informar que ajude a conseguir a vaga tipo uma habilidade específica, se tiver passado uma temporada em um país onde aprendeu uma nova língua, entre outras coisas.

Lembrando apenas que especialistas indicam não colocar descrição falando sobre você, pois isso deve ficar para a hora da entrevista, quanto a foto não precisa a não ser que o recrutador peça e por fim não deixe de ler seu currículo para ver se não há erros de ortografia porque isso elimina qualquer candidato, então capriche no seu currículo e sucesso.

Veja isto!

Crossfit benefícios com Thiara Palmieri

CrossFit benefícios – O poder do esporte para as mulheres

CrossFit benefícios: Quem está sempre de olho em novas dietas ou modalidades de exercícios físicos …

Um comentário

  1. OLa bom dia poderia me manda curriculo gostei muito

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *