Inicio / Pele Saudável / Como passar o inverno sem pele seca e mais magra

Como passar o inverno sem pele seca e mais magra

Como passar o inverno sem pele seca e mais magra Com a chegada do inverno algumas mudanças podem ser percebidas na nossa pele e nos quilos a mais a balança. Com alguns cuidados com a pele esta estação de frio pode passar despercebida. Para evitar o ressecamento da pele, o ideal é evitar os banhos muito quentes, manter a pele bem hidratada, ter uma alimentação balanceada entre outros. E para sair com o mesmo peso desta estação que apetece sempre um bom prato de comida para aquecer o corpo, é necessário ter um equilíbrio na alimentação e praticar alguma atividade física, pois no inverno temos o habito de nos movimentar menos.

Como passar o inverno sem pele seca e magra?

Como passar o inverno sem pele seca e até mais magra?

Como evitar a pele seca no inverno?

Algumas dicas podem ajudar para que a pele não sofra tantos os efeitos do frio. Veja a seguir algumas delas:

– Banho quente

O banho quente deve ser evitado, pois juntamente com o uso do sabonete, removem a hidratação natural da pele e também as ceramidas que se localizam as camadas mais profundas da epiderme.

– Alimentação rica em ômegas

Na alimentação devem estar as gorduras boas que são o ômega-6, que tem no azeite de oliva, responsável pela renovação de novas ceramidas na pele e o ômega 3 que se localiza no salmão, atum, caviar atuando como uma camada protetora natural para a hidratação da pele.

– Cuidado com o sol

Por estar mais frio às vezes o protetor solar é esquecido dentro da bolsa, mas isto é um erro, pois o sol pode estar mais fraco, mas o seu efeito sobre a pele continua sendo a mesma. Outra luz que devemos ter alguns cuidados são as luzes artificiais que geram uma quantidade enorme de radicais livres na pele que assim como os sabonetes e os banhos quentes destroem a camada de hidratação natural da pele e as ceramidas.

– Frio e vento

A combinação destes dois fenômenos que fazem parte do inverno danifica a pele deixando a áspera e ressecada. O frio diminui o funcionamento das glândulas sebáceas e sudoríparas responsáveis pela criação das substancias responsáveis em hidratar a pele naturalmente.

Como passar o inverno sem pele seca e mais magra? (Foto: Divulgação)

Como passar o inverno mais magra?

O inverno aumenta a nossa vontade de comer e diminui a vontade de fazer alguma atividade física, ocasionando assim um aumento na balança. Mas como evitar que isto ocorra? A dica é deixar de comer os alimentos típicos da estação e evitar os excessos. Além do cuidado com a alimentação as atividades físicas são essenciais para equilibrar as calorias ingeridas a mais.

Como passar o inverno sem pele seca e mais magra? (Foto: Divulgação)

Quais são os principais alimentos que podem ajudar na dieta no inverno?

As frutas e verduras devem ser os principais ingredientes, pois além de ajudarem a dar o equilíbrio ao nosso organismo e ajudarem a pele a ficar mais linda, ainda possui vitamina que pode auxiliar o organismo a ficar longe de algumas doenças. A alimentação deve ser feita a cada 3 horas em quantidade moderadas sem dar aquelas escapadinhas, o leite deve ser desnatado, as carnes menos gordurosas, consumir muita fibra que da aquela sensação de saciedade por muito mais tempo. Outra dica é o consumo de muita água e evitar o excesso de bebidas alcoólicas.

Sobre Bety Krause

Veja isto!

Lábios rachados - Bálsamos certos para lábios rachados

Bálsamos certos para lábios rachados

Lábios rachados: Com a chegada do inverno os ventos começam a ficar mais fortes, gelados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *