Inicio / Como fazer / Como renovar a camurça de sapatos passo a passo

Como renovar a camurça de sapatos passo a passo

Como renovar a camurça de sapatos: Quem gosta de sapatos sabe o quanto é importante ter o cuidado adequado com a sua coleção. Independente de qual seja o tamanho do seu acervo, nós sempre queremos as peças sempre bonitas e bem conservadas, prontas para usar e arrasar!

Os cuidados a serem tomados com os calçados são bem variados, e devem ser tomados de acordo com o material de confecção e suas respectivas características. É fato que alguns necessitam de maior atenção do que outros, como é o caso da camurça: rendem sapatos lindos e sofisticados, mas acabam dando um certo trabalho. Sem o devido cuidado, as peças acabam perdendo a cor e o brilho, ficando com uma aparência envelhecida.

Se você está preocupada e procurando uma maneira de renovar seus calçados de camurça, nós temos uma solução que pode ajudar.

Como renovar a camurça de sapatos passo a passo

como-renovar-a-camurca-dos-sapatos
Como renovar a camurça de sapatos!

Você precisará dos seguintes itens:

  • Corante de tecido (mesma cor ou de tom ao do sapato que pretende renovar)
  • Luvas
  • Copo americano
  • Água fervente
  • Colher de sopa
  • Bacia

1º passo: Ferva 3 copos americanos de água. Despeje o conteúdo na bacia e acrescente 3 colheres (sopa) do corante, mexendo até dissolver.

2º passo: Mergulhe  o sapato de camurça na água colorida até esfriar. Para finalizar, lave o sapato na água corrente e coloque para secar na sombra.

Está buscando outras maneiras de renovar um calçado de camurça? Até mesmo mudar o visual dele? Então dá uma olhada nesses tutoriais:

Dicas e truques para cuidar de calçados de camurça

Se você tem calçados de camurça em casa, vale a pena ter alguns truques e dicas para cuidar deles e mantê-los bonitos e impecáveis por mais tempo. Veja algumas:

Invista em impermeabilizante 

A camurça é um tecido fácil de manchar devido a sua permeabilidade e capacidade de absorção, então os sapatos são frágeis nesse quesito. Comprar um impermeabilizante é um bom investimento para manter seus calçados bonitos e novos por mais tempo.

Invista em revividores e produtos especiais 

Truques caseiros são uma mão na roda, mas para cuidar da remoção de manchas e renovar sua camurça de maneira mais apropriada, lance mão de revividores e outros produtos que podem ser encontradas em lojas de calçados.

Mantenha sempre seco 

Para conservar calçados de camurça é importante mantê-los secos. Caso você tenha molhado o sapato, trate se secá-lo o mais rápido possível, de preferência com uma toalha e depois deixando em local arejado. Você também pode colocar bolas de papel (mas não de jornal) dentro do calçado para remover a umidade.

Não deixe o calçado no sol 

Calçados de camurça não devem ser deixados no sol pois este pode ressecar e desbotar as fibras do tecido. O certo é deixar que seque na sombra.

Use condicionador para a limpeza 

Para limpar e também hidratar a camurça, o condicionador de cabelo pode ser uma boa ideia. Use 1 colher de sopa do condicionador (sempre de cor branca) para 2 colheres de água. Aplique no calçado, deixe agir por 10 minutos e remova com pano úmido.

Remova manchas com vinagre 

Manchas mais resistentes podem ser removidas com uso do vinagre. Nesse caso, use 1 copo d’água para 1 colher de vinagre. Passe a mistura na mancha e depois remova o vinagre com um pano umedecido.

Para dar conta dos riscos e sujeiras 

Se você pretende remover riscos ou sujeiras do seu calçado de camurça, o uso de uma borracha escolar branca pode dar conta do recado (caso o sapato seja branco, bege ou de tons claros). Caso ela seja superficial, uma escova de dentes de cerdas macias deverá servir. De preferência, passe em somente um sentido, para manter as fibras da camurça de maneira uniforme.

Boa sorte!

Veja isto!

Como esconder olheiras - Técnicas para disfarçar as olheiras!

Como esconder olheiras – Técnicas para disfarçar as olheiras!

Como esconder olheiras – Técnicas para disfarçar as olheiras! Como esconder olheiras: As olheiras tendem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *