Inicio / Dietas / Como suas emoções pode afetar no emagrecimento

Como suas emoções pode afetar no emagrecimento

Como suas emoções pode afetar no emagrecimento: Emagrecer é o desejo de muitas mulheres e homens ao redor do mundo, porém, muito cuidado deve ser tomado na hora do emagrecimento. É importante lembrar que, para emagrecer, não basta cortar tudo da dieta, se limitar à um cardápio super restrito e parar por aí.

Como suas emoções pode afetar no emagrecimento

Emagrecimento tem a ver com metabolismo, com saúde física, com o consumo de água, alimentação saudável e, sabia que até o emocional pode afetar? Pois se você não sabia e ficou surpresa, agora pode ser que fique muito mais com o que contaremos sobre o quanto o psicológico e as emoções são capazes de afetar no emagrecimento.

Como suas emoções pode afetar no emagrecimento (Foto: Divulgação)

Depressão pode ser a maior inimiga do emagrecimento

Todo mundo sabe que depressão é uma doença psicológica que não têm cura, mas pode ser tratada por toda a vida. Quando uma pessoa está no auge da sua depressão, ou seja, em constantes crises, é normal que ela mude de ideia, de hábitos e de forma de viver de uma maneira muito rápida.

O que muita pouca gente sabe é que a depressão pode afetar diretamente na luta pelo emagrecimento, pois ela afeta a pessoa como um todo, não deixando escapar nenhum dos nossos sistemas.

Como suas emoções pode afetar no emagrecimento (Foto: Divulgação)

Estresse excessivo também pode ser muito venenoso

Infelizmente, nossa sociedade está tomada pelo estresse excessivo. Mas isso é completamente compreensível, já que todo mundo, diariamente, enfrenta uma rotina desgastante e muito intensa.

O estresse, na verdade, geralmente pode ser causado pela rotina exaustiva e alimentação de forma incorreta. E isso inclui o emagrecimento, uma vez que uma pessoa não se alimenta da forma ideal e saudável, isso afeta no estilo de vida e na luta pelo emagrecimento.

Pessoas muito impulsivas precisam ficar de olho nos sinais

Existe gente que é muito impulsiva na hora da compra, né? Quantos casos já não ouvimos de pessoas que não conseguem se conter na hora de realizar uma compra e acabam extrapolando todos os limites.

Com uma pessoa que sofre de impulsividade não é diferente na alimentação, por mais que a pessoa consiga emagrecer, a impulsividade faz com que ela acaba cedendo às pressões psicológica todo tempo, não respeitando a dieta, os exercícios e tudo mais.

Como suas emoções pode afetar no emagrecimento (Foto: Divulgação)

Ansiedade é a principal inimiga do emagrecimento

Ansiedade é uma doença que afeta 3 à cada 10 brasileiros, e isso também pode ocorrer por uma série de fatores que somos submetidos no nosso cotidiano.

Pessoas ansiosas geralmente precisam descontar as crises em algo, por isso muitas pessoas ansiosas cedem ao vício do cigarro.

Isso também ocorre na alimentação, por não conseguir lidar com a situação e com as crises, a pessoa acaba comendo de forma ansiosa e muito compulsiva, o que dificulta muito no emagrecimento.

Como suas emoções pode afetar no emagrecimento (Foto: Divulgação)

Compulsão alimentar está em primeiro lugar na lista de distúrbios psicológicos que afetam no emagrecimento!

Muitas pessoas sofrem de compulsão alimentar, e geralmente essas pessoas também sofrem do mal da obesidade. Quem não tem o problema pensa que a pessoa é gulosa, que come mais do que deveria, que não emagrece por “não ter força de vontade” e essas são ideias muito equivocadas.

A pessoa que possui compulsão alimentar não ingere os alimentos, o tempo todo, por fome, isso ocorre pelas crises (que geralmente são de ansiedade), e a forma delas de achar algo para “distrair”, é descontar na alimentação. E não fica apenas nisso, a alimentação dessas pessoas geralmente é muito gordurosa e nada saudável, afetando não apenas no emagrecimento, como também na saúde física.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Sintomas da tireoide que engorda ou incha

Sintomas da tireoide que engorda ou incha

Sintomas da tireoide que engorda: Muitas pessoas, por não conhecer os sintomas podem estar sofrendo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *