Inicio / Cabelos / Como usar violeta genciana no cabelo

Como usar violeta genciana no cabelo

Como usar violeta genciana no cabelo: Famosa como antisséptico para tratamento de feridas, a violeta genciana é velha conhecida de muita gente. E para quem faz parte do time das vaidosas, ela também representa uma forma e tanto para manter os cuidados de beleza dos cabelos, especialmente para quem precisa fazer a matização dos fios. Além disso, também é uma forma para quem deseja deixar os cabelos coloridos, como é a tendência dos dias de hoje.

Quer descobrir como usar a violeta genciana nos cabelos? Então está na hora de descobrir: 

Como usar violeta genciana no cabelo

Dicas para manipular a violeta genciana no cabelo

Antes de mais nada, é preciso tomar alguns cuidados na hora de manipular o produto. Veja quais são:

  • Não deixe o produto puro cair em superfícies, pois a violeta genciana provoca manchas. Caso aconteça, use algodão e acetona para limpar.
  • Não misture a violeta genciana com tinturas e outros produtos químicos, pois o resultado pode ser bem ruim.
  • Deixe o vidro aberto por 24 horas antes de usar para que o álcool de sua composição evapore.
  • Caso seu cabelo fique roxo e esse não for o resultado desejado, lave com xampu antirresíduos. Caso continue roxo, lave os fios nas próximas vezes usando xampus transparentes até que o tom saia do cabelo.

Como Matizar cabelo com violeta genciana

O processo de matização serve para neutralizar, acrescentar ou intensificar algum tom nos cabelos loiros, descoloridos ou com luzes. Ou seja, remover alguma cor indesejada dos fios, como é o caso da finalização das luzes ou do processo de descoloração. 

Como usar violeta genciana no cabelo

Vamos ensinar agora uma das técnicas de matização, que é utilizando o produto em uma máscara. Ela é considerada menos agressiva que as demais e ainda hidrata os fios durante o processo:

Você precisará de:

  • Máscara capilar na cor branca (240 g)
  • 2 gotas de violeta genciana
  • Recipiente de plástico ou vidro

Pingue duas gotas da violeta genciana em um recipiente de 240g da máscara capilar na cor branca e misture bem. A cor final da máscara deverá ser um roxo em tom claro ou lilás. Você também pode utilizar 1 gota de violeta genciana para cada 2 colheres de sopa cheia do creme capilar branco ou 1 gota da violeta genciana para cada 3 colheres de sopa cheia.

Para fazer a aplicação, lave os cabelos com o xampu e enxague. Depois aplique a máscara no cabelo por igual e deixe agir (de 3 a 5 minutos para cabelos claros ou de 5 a 10 caso seu cabelo seja dourado ou amarelo). Finalizado o tempo, enxague bem.

A matização com a violeta genciana deve ser feita a cada 15 dias, nunca antes desse tempo. 

Como usar violeta genciana no cabelo

Como Pintar o cabelo com violeta genciana

Para pintar o cabelo com violeta genciana, a primeira indicação é deixar o cabelo uma tonalidade mais clara. Caso você já não tenha o cabelo descolorido, essa tonalidade mais clara é um requisito necessário. Quanto mais claro, melhor. Se seus cabelos forem muito escuros, tudo que você conseguirá é uma tonalidade levemente arroxeada.

Você precisará de:

  • Creme branco de hidratação
  • 15 gotas de violeta genciana (quanto mais gotas, mais intenso o roxo será)

Você deverá misturar a violeta genciana no creme branco e aplicar no cabelo seco dividido em mechas, aplicando na área em que você deseja a coloração (nas pontas ou desde a raiz). Deixe agir de 10 a 15 minutos e enxague por completo, removendo o produto dos fios. Aproveite e use um xampu com potencial hidratante, mas sem sal, evitando assim o processo de desbotamento.

A tintura com a violeta genciana tem um efeito rápido, durando de 7 a 15 dias dependendo dos produtos que você usa ou da quantidade de vezes que você o lava. Quando a cor desbotar ou sumir, você poderá repetir o processo para adquirir novamente o tom roxo.

Não importa qual seja a sua intenção, lembre-se de fazer o teste da mecha antes, ok? Violeta genciana no cabelo é um arraso!

Veja isto!

Como fazer coque baixo. Dicas e tutoriais!

Como fazer coque baixo – Dicas e tutoriais fáceis de fazer!

Como fazer coque baixo: O coque é um dos penteados mais versáteis com o qual …

3 comentários

  1. Adore pode mandar mais dicas.

  2. Coloca como fazer trança espinha de peixe

  3. Arrasou
    manda como fazer tranças para mulheres Louras

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *