Inicio / Dietas / Controlar a vontade de comer doces: Truques infalíveis

Controlar a vontade de comer doces: Truques infalíveis

Controlar a vontade de comer doces: Está pegando firme na dieta? Então já deve ter notado que uma das maiores dificuldades nesse momento é controlar a vontade de comer doces. Certo, as vezes algumas restrições alimentares são mais fáceis de lidar – muita gente abre mão de pães e massas com facilidade – mas as guloseimas permanecem como um desafio.

Controlar a vontade de comer doces: Truques e dicas

Esse é o seu caso? Então saiba que você não está sozinha. Saiba também que é possível controlar a vontade de comer doces e conter o histórico de deslizes na dieta. Confira algumas dicas:

Coma de três em três horas 

Uma boa forma de começar é tratando de ajustar sua rotina para se alimentar de três em três horas. Isso evita que a fome faça uma aparição surpresa e te deixe com a vontade incontrolável por doces e carboidratos. E claro, isso também significa não pular refeições!

Diminua a quantidade de doce aos poucos 

Muita gente gosta da ideia de ‘cortar o mal pela raiz’, mas o que acontece é outra coisa: algo parecido com abstinência e que pode ter como resultado um abuso de açúcar e doce em outras ocasiões. Nesse caso vale mais fazer um planejamento e parar de forma gradativa. É bom lembrar também que a recomendação é para a maioria dos casos, mas não é a melhor alternativa para quem tem compulsão alimentar. Nesse caso, procure o aconselhamento de um especialista.

Troque o doce pelas frutas 

Sempre que for possível vale a pena trocar o doce pela fruta. Isso porque existe uma diferença entre os açúcares. A sacarose (dos doces) tem uma absorção rápida, enquanto a frutose (das frutas) tem uma absorção mais lenta pelo organismo, o que ajuda a prolongar a sensação de saciedade.

Invista em alimentos ricos em fibras

Os alimentos ricos em fibra apresentam efeito considerado estabilizador sobre os níveis de açúcar no sangue. Existem relatos de que ela reduz a absorção da glicose dos alimentos, ajudando também a manter os níveis de saciedade. Nesse caso as massas integrais, cereais integrais, pães granulados, frutas e legumes são bons aliados.

Pratique exercícios físicos 

Estudos demonstram que, logo após a prática de exercícios, as pessoas tendem a sentir menos propensão a consumir alimentos considerados vilões de dietas, como ricos em carboidratos, açúcar e gordura. Isso acontece porque os exercícios liberam hormônios que proporcionam a sensação de bem estar no organismo – que são o mesmos efeitos provocados pelo consumo de doces. Ou seja: além de colaborar para a saúde, ainda pode dar uma mãozinha para o controle da vontade de comer as guloseimas.

Uma última dica importante: caso queira comer doce, compre e coma, mas lembre-se de comprar apenas o que vai consumir naquela hora. Não faça estoque, e, se possível também não leve para casa. Isso provavelmente deixará sua vontade ainda mais atiçada.

Veja isto!

Receita caseira para tratar bronquite, tosse e catarro

Receita caseira para tratar bronquite, tosse e catarro

Receita caseira para tratar bronquite, tosse e catarro: A infecção respiratória acaba se transformando em …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *