Inicio / Unhas / Cuidado ao lixar as unhas! Ela pode até cair! Veja!

Cuidado ao lixar as unhas! Ela pode até cair! Veja!

Lixar as unhas é mais do que uma questão de beleza: é uma questão de saúde. Uma vez que lixamos as unhas, estamos removendo todas as células mortas e impurezas. Ou seja, lixar as unhas é extremamente necessário.

A forma como devemos lixar as unhas interferem bastante na saúde das mesmas. Por exemplo, as unhas dos pés devem ser lixadas sempre em formato quadrado, pois assim evita-se o encravamento das unhas. Já nas unhas das mãos, os formatos ovais e quadrados são os mais indicados, porque dificultam a quebra, que é constante em unhas maiores. Fora isso, o formato quadrado é o preferido das mulheres, por ser mais elegante e fácil de manter.

Os cantinhos das unhas não deve ser esquecidos, eles sempre devem ser lixados. Isso evita que as unhas soltem lasquinhas ou encravem, já que não são só as unhas dos pés que encravam: as das mãos também, e dói bastante! A forma correta de lixar os cantos das unhas é de dentro pra fora, isso ajudará no crescimento. Outra dica importante é manter a forma quadrada das unhas, pelo menos enquanto elas estiverem crescendo: isso ajuda a acelerar o crescimento, além de evitar a soltura de lascas.

imagem:reprodução/divulgação.

A escolha da lixa de unhas também é importante: sempre dê prioridade ás lixas comuns. As lixas metálicas também lixam bem, mas ao contrário das normais,elas dividem as pontas das unhas, facilitando assim a quebra delas. Aliás, você sabe para que servem os dois lados das lixas? O lado mais grosso sempre é utilizado para dar o formato desejado à unha. Já o lado mais fino é apenas para o acabamento.

Para quem tem as unhas curtas, é necessário ainda mais paciência no momento de lixar as unhas. Isso porque qualquer movimento mais brusco ou errado pode machucar a pele dos dedos, ou arrancar pedacinhos de cutícula que estejam soltos, eventualmente.

Após realizar todo o processo de lixar as unhas, é importante que você lave as mãos e seque, antes de começar a fazer o uso de esmaltes e bases. Lembre-se que enquanto você lixou as ruas, pedacinhos de unha ficaram nas mãos e sob as unhas, e isso pode prejudicar a beleza da esmaltação!

Veja isto!

Unhas decoradas passo a passo

Unhas decoradas passo a passo

Unhas decoradas passo a passo: As unhas decoradas nunca saem de moda é impressionante como …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *