Inicio / Decoração / Decoração de quarto de Bebê, idéias incríveis

Decoração de quarto de Bebê, idéias incríveis

Esse bebezinho que você trás na barriga com tanto carinho é mais um novo membro da família que está sendo aguardado com ansiedade por todos em casa. Por isso, a hora de decorar o quarto do bebê, é para a maioria dos pais um momento mágico, em que todo o amor que sentem é transferido para a escolha dos objetos e temas de decoração que serão escolhidos.

Hoje as opções em decoração de quartos de bebês é bem variada, fato que permite com que vocês possam analisar com cuidado para fazerem escolhas certas. O importante é que saibam escolher cores e texturas suaves, que deixem seu bebê tranquilo e sereno, mas também, motivado para a vida.
Todos os detalhes devem ser pensados com antecedência antes de ir as compras, para que não falte nada depois, como por exemplo, a pintura das paredes, a cor dos moveis, das cortinas, dos tapetes, iluminação do ambiente, entre outros detalhes também importantes numa decoração. Mas caso estejam se sentindo inseguros, vocês podem também, contratar um arquiteto, pois esse profissional pode fazer do quarto do seu bebê o quarto dos seus sonhos.

Mãos a obra? Então vamos lá. Ao pintar as paredes, use cores suaves, delicadas e com tonalidades mais neutras, pois elas têm o dom de aumentar o tamanho do ambiente, fazendo com que ele fique bem agradável. Pense num ambiente espaçoso, com boa circulação do ar, para isso, não exagere no tamanho dos móveis, o ideal é que escolham móveis com medidas padrões menores. nem tão pouco, entulhem o quarto com enfeites e acessórios, planeje bem cada pedacinho de espaço do quarto, pois é ai que seu filhinho vai passar a maior parte do tempo.

Lembre-se: o berço nunca deve ficar exposto a correntes de ar, por isso planeje também o espaço em que irá colocá-lo; se for usar ventilador, use o de teto, pois ele além de refrescar, deixa o ambiente arejado, assim seu bebê vai dormir um sono mais gostoso e não correrá o risco de se sufocar com a exposição direta ao ar do ventilador; tapetes e cortinas, não servem apenas para decorar, mas devem ser em tecidos antialérgicos, para não provocar problemas futuros.

Não utilize vidros no quarto dele, se quiser usar, substitua-o por peças em acrílico, assim evitará que se machuque seriamente; compre o mobiliário do quarto pelo menos uns quinze dias antes da chegada do bebê, para que ele vá perdendo o cheiro forte de cola e tinta; e mantenha a janela sempre aberta durante ao dia, seu bebê agradecerá com um belo sorriso.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

mesa de natal para decorar passo a passo

Mesa de natal para decorar passo a passo, Fotos

Mesa de natal para decorar: A decoração da mesa de Natal é muito importante, pois …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *