Inicio / Cabelos / Dicas de como cuidar dos cabelos ruivos

Dicas de como cuidar dos cabelos ruivos

Dicas de como cuidar dos cabelos ruivos: Atualmente um dos tons mais desejados para os cabelos é o ruivo. E não é para menos, afinal ele garante um visual bonito e marcante para a mulherada. E seja o seu ruivo natural ou tingido, o negócio é aproveitar as possibilidades e garantir que suas madeixas estejam sempre impecáveis!

Quer descobrir quais são suas opções? Então vamos lá:

Dicas de como cuidar dos cabelos ruivos
Dicas de como cuidar dos cabelos ruivos!

Dicas de como cuidar dos cabelos ruivos

Use produtos específicos 

Se seus cabelos são tingidos, utilizar shampoos, condicionadores, cremes e outros produtos específicos para cabelos coloridos ou quimicamente tratados é fundamental para garantir tanto a proteção contra raios solares quanto evitar o desbotamento precoce da cor. Vale o investimento, viu? Aliás, evite os produtos antiresíduos.

Hidratação semanal, por favor 

A hidratação é fundamental para a saúde capilar, mesmo para quem não é exatamente do time das vaidosas. Se o seu cabelo for tingido ou quimicamente tratado então, maior a necessidade. E não, não ache que essa é uma rotina que demanda muito tempo. Grande parte dos cremes para hidratação disponíveis hoje no mercado exigem no máximo 10 minutos, portanto a falta de tempo não é desculpa.

Lave o cabelo duas vezes por semana 

Seus cabelos são tingidos? Então você já sabe que o ruivo é um tom que tende a desbotar mais rápido. Com isso, a recomendação é lavar menos os cabelos. Duas vezes por semana é o suficiente. 

Lave com água fria 

Para lavar o cabelo é importante pensar na temperatura da água. Já é uma recomendação antiga esquecer que a água quente existe na hora de lavar as madeixas, e isso permanece importante com os cabelos ruivos. Seja natural ou tingido, prefira lavar com água fria ou morna. 

Dicas de como cuidar dos cabelos ruivos

Fique atenta aos retoques 

Os cabelos ruivos exigem mais cuidados que outros tons de cabelo. Isso porque os ruivos intensos ou acobreados tendem a ter uma fixação mais complicada. O resultado? Esses tons desbotam com mais facilidade. Isso significa receber retoques com um pouco mais de frequência, algo como uma vez ao mês, e também o uso de produtos especiais para cabelos coloridos.

Cuidado com o sol 

Não é só a pele quem sofre com os raios solares, mas também os cabelos. Nesse caso vale a pena lançar mão de produtos como leave in para proteger os fios quando for se expor ao sol. E não é apenas para o verão, ok?

Protetor térmico é um item necessário 

Se você usa chapinha, secador ou babyliss lembre-se de lançar mão de produtos com propriedades de proteção térmica. Assim você protege seus cabelos dos danos do calor. 

Conhece mais alguma dica? Compartilhe conosco! 

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Receita caseira para eliminar as caspas

Receita caseira para eliminar as caspas

Receita caseira para eliminar as caspas: A caspa é um tremendo incômodo para quem precisa …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *