Inicio / Maquiagem / Dicas de como evitar alergias à maquiagem

Dicas de como evitar alergias à maquiagem

Dicas de como evitar alergias à maquiagem: A maquiagem é uma super aliada das mulheres vaidosas. De todas as cores, para todos os estilos e para os mais diversos tipos de orçamento, devemos dizer que fica difícil deixar esses produtinhos de lado: afinal eles realçam nossos pontos fortes, escondem ou suavizam o que consideramos pontos fracos e ajudam a dar aquele up na nossa autoestima.

O problema é que nem tudo são flores: é cada vez mais comum ter problemas de pele ou alergias decorrentes do uso de produtos de maquiagem. Problemas que demandam ajuda profissional e até mesmo a interrupção do uso dos produtos.  

Dicas de como evitar alergias à maquiagem
Dicas de como evitar alergias à maquiagem!

Veja algumas dicas de como evitar alergias à maquiagem

Em alguns casos esses problemas podem ser evitados ou minimizados seguindo algumas dicas. Veja só:

Não compartilhe cosméticos ou pincéis de maquiagem

Itens de maquiagem são considerados objetos de uso pessoal, não devendo ser emprestados. Isso porque, ao ser utilizado, o produto carregará vírus e bactérias, e seu empréstimo facilita a contaminação. Para se ter uma ideia, mais do que a pele irritada, podemos estar nos expondo ao risco de conjutivite (máscara de cílios e lápis), herpes, clamídia (batom) e outros problemas.  

Fique atenta à data de validade

O prazo de validade dos cosméticos pode ser longo a ponto de mal prestarmos atenção no assunto, mas ele existe e deve ser levado em conta. Produtos de maquiagem vencidos aumentam o risco de infecção por fungos e bactérias nocivas a saúde. Isso significa que as maquiagens vencidas devem ir para o lixo, sem recebimento de segundas chances.

Não durma maquiada

Por mais que você possa chegar exausta em casa e sem coragem para fazer nada além de chegar até a cama e se jogar, lembre-se de que dormir com maquiagem não deve ser um hábito. Estamos falando em algo que é prejudicial a saúde da pele, sendo agressivo a médio e longo prazo.

É importante manter o rosto devidamente higienizado e hidratado, com poros limpos e prontos para receber cremes ou a maquiagem no dia seguinte. Tenha sempre seu demaquilante por perto, o que dá uma ajuda para evitar a preguiça. Não se esqueça de lavar o rosto também e usar o seu hidratante preferido.

Cuidado com as marcas desconhecidas

Hoje em dia não faltam opções de maquiagem para todos os gostos e bolsos. O problema é que nem sempre vale a pena investir no menor preço. Isso porque os produtos devem contar com ingredientes selecionados para manter a saúde da pele. Produtos baratos podem representar prejuízos a longo prazo porque podem causar danos na pele que demandarão muito tempo e esforço para reverter.

O melhor é estar de olho em resenhas sobre os produtos e também em maquiagem hipoalergênica, ou seja, aquelas que não possuem ingredientes causadoras de alergia. Outro tipo de maquiagem que pode ajudar é a mineral, que não possuem química ou produtos artificiais e causadoras de problemas.

Lembre-se: Se você tem alergia à maquiagem, o mais indicado é procurar a orientação de um dermatologista para fazer o devido acompanhamento e tratamento. De quebra, esse profissional é o mais apto a indicar produtos adequados ao seu caso.

Veja isto!

Batom vinho escuro está na moda!

Batom vinho escuro está na moda (Fotos)

Batom vinho escuro está na moda: O batom vinho escuro está em alta e acompanha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *