Inicio / Maquiagem / Dicas de cuidados diários com a pele

Dicas de cuidados diários com a pele

Se tem uma coisa que não podemos ter preguiça de cuidar é a nossa pele. Não apenas por vaidade, mas ela é a parte que apresenta primeiro os sinais da idade e também deixam clara a forma como nós cuidamos de nós mesmas, da nossa alimentação e da nossa aparência.

Ter uma rotina diária de cuidados com a pele precisa ser como escovar os dentes, não pode deixar de fazer. Pense o seguinte, por mais que você acorde atrasada para trabalhar, você não fica sem escovar ou dentes, não é mesmo? Assim tem que ser com os cuidados com a sua pele.

Women in facial masks
Women in facial masks

O seu rosto é o que mais sofre com sol, poluição, poeira, e movimento, se você reparar bem, você quase nunca cobre a pele do rosto, se for comparar com as outras partes do corpo, assim como quando você ri, franze a testa ou fecha os olhos em ambientes muito iluminados, a única pele que se movimenta é a do rosto e isso vai causando rugas e linhas de expressão.

Se você nem tem ideia de como começar esses cuidados, inicie sempre fazendo uma boa higienização, hidrate sempre a pele e não se esqueça de usar um bom protetor solar, sempre, mesmo que não vá sair ao sol.

Como higienizar a pele

Lavar o rosto apenas ao acordar e durante o banho não é o suficiente, você precisa ter um sabonete indicado para o seu tipo de pele. Caso você tenha uma pele seca, existem muitos sabonetes que são hidratantes, já se você tem uma pele oleosa e com tendência para acne, os sabonetes hidratantes devem ser evitados.

Existem muitos sabonetes específicos para acabar com a acne, mas os de enxofre são os melhores, você pode comprar em farmácias comuns ou de manipulação. A limpeza diária deve ser feita de duas a três vezes ao dia.

Além da limpeza diária, 2 a 3 vezes por semana é necessário fazer uma limpeza mais profunda, com um sabonete ou creme esfoliante. É ele que vai tirar as peles mortas e remover os cravos mais fáceis, assim como tirar dos poros a sujeira que fica acumulada e que não é removida na limpeza comum.

Comece utilizando cremes esfoliantes mais suaves, principalmente se sua pele for muito sensível, se você achá-lo suave demais, compre um mais forte, com o tempo você vai conseguir identificar o que é melhor para a sua pele.

Nem quem tem pele seca, nem quem tem pele oleosa deve fazer esfoliações diárias. As peles secas podem ficar feridas e as oleosas podem produzir ainda mais oleosidade, já que a esfoliação remove boa parte da oleosidade.

Hidratação

Quem tem pele seca não pode descuidar dessa parte, deve aplicar todos os dias antes de deitar um creme hidratante e remover pela manhã, reaplicando o hidratante logo depois da limpeza.

Já quem tem pele oleosa precisa ter cuidado. O hidratante para pele oleosa deve ser muito específico e em muitos casos apenas o uso do protetor solar já é suficiente.

Quando uma pele não recebe a hidratação adequada, ela envelhece mais rápido e aí aparecem as rugas, linhas de expressão e demais marcas do tempo.

Proteção solar

Essa é com certeza a parte mais importante dos cuidados diários e não deve ser feito apenas por vaidade. A não utilização do protetor solar pode causar câncer dele pele e outras doenças.

Mesmo que você não vá sair ao sol, as lâmpadas também agridem a pele, por isso a aplicação do protetor solar é imprescindível.

Também existe protetor solar específico para cada tipo de pele, procure um indicado para a sua pele e use todos os dias.

Veja isto!

Receitas de remédios caseiros para combater a insônia

Receitas de remédios caseiros para combater a insônia

Receitas de remédios caseiros para combater a insônia: A insônia é um problema cada vez …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *