Inicio / Pele Saudável / Dicas para ter pele, unhas e cabelos perfeitos no inverno

Dicas para ter pele, unhas e cabelos perfeitos no inverno

Dicas para ter pele, unhas e cabelos perfeitos no inverno: O inverno está chegando e nessa estação as mulheres precisam tomar alguns cuidados para manter a beleza dos cabelos, da pele e das unhas, pois o clima fica mais seco, os banhos ficam mais quentes e as pessoas bebem menos água. Além do ressecamento o frio pode causar reações à pele se ela não receber uma hidratação correta. É comum no inverno as mulheres ficarem com a pele ressecada, unhas fracas, lábios rachados e outros problemas.

Para que as mulheres evitem os mais diversos problemas na estação mais fria do ano, aqui vão algumas dicas para ter pele, unhas e cabelos perfeitos no inverno.

Dicas para ter pele, unhas e cabelos perfeitos no inverno

dicas-para-ter-pele-unhas-e-cabelos-perfeitos-no-inverno
Dicas para ter pele, unhas e cabelos perfeitos no inverno.

Hidratação

No inverno é indicado usar hidratantes com ativos capazes de deixar a pele feminina profundamente hidratada. Opte pelos hidratantes com manteiga de karité e óleo de amêndoas.

Não tome banhos quentes

Apesar de ser relaxante, banho muito quente faz um mal danado à pele e aos cabelos! Em altas temperaturas, a água pode provocar desidratação, secura e até flacidez na pele Isso porque ela remove o manto hidrolipídico, a camada protetora da pele (uma espécie de hidratante natural que dá à pele uma textura macia e suave). A principal dica nos dias frios é tomar banhos mornos no máximo 10 minutos (acredite, é tempo de sobra para um bom banho). Sua pele, seus cabelos agradecem!

Beber água no inverno

Especialistas afirmam que não beber a quantidade de água certa durante o dia, mesmo no inverno, pode trazer problemas para a saúde. Beber água ajuda a manter a beleza da pele, dos cabelos, das unhas e até evitar a celulite. Os médicos orientam a beber de 1,5 a 2 litros por dia. Essa quantidade, em média, é o gasto por uma pessoa adulta durante o dia, seja fazendo a digestão, no suor, na urina ou alguma outra atividade.

Hidrate mãos e pés

No inverno as mãos devem ser hidratadas várias vezes ao dia. Quando for escolher seu creme hidratante, prefira os que tiverem em sua fórmula ativos como ureia, ceramidas, silicone, vitamina E, dimeticona, lactato de amônio, alantoína e manteigas de karitê e manga. Uma dica é colocar luvas para dormir logo após aplicar o creme, para que os ativos penetrem mais na pele.

Proteja os lábios

A cada 2 horas, aplique nos lábios um protetor ou creme labial que contenha em sua fórmula nutrientes, como aloe vera, manteiga de karité e vitamina E. Bepantol para os lábios ajuda 100% para lábios ressecados no inverno.

Cotovelos e joelhos ressecados

Para ter cotovelos e joelhos bonitos e hidratados no inverno, se estiverem muito ressecados, grossos e esbranquiçados, o melhor a fazer é fazer para um tratamento intensivo, feito à base de um hidratante mais potente, por exemplo, com dosagem alta de ureia (cerca de 20%), por ter uma ação queratolítica, ou seja, esfoliam e afinam a pele, removendo aquela camada endurecida, assim deixando a pele mais macia. Vale também investir para hidratar e amaciar, óleo de amêndoa, ácido láctico, lactato de amônia e alantoína, procure esses ingredientes nos rótulos.

Proteja as unhas

As cutículas e as unhas ficam ressecadas. O ideal é hidratá-las diariamente com produtos específicos. Nunca esquecer que o produto corporal não serve, pois as cutículas são mais grossas. Usar creme para as mãos diariamente também é muito bom. E quando for lavar louças ou roupas, use luvas.

Cabelos – Evite a caspa

Lave os cabelos diariamente com xampu anticaspa: isso vai ajudar a remover a sujeira e todos os resíduos que vão se acumulando, além de evitar a oleosidade excessiva, mas se você tem cabelos secos, o ideal é lavar 3 vezes por semana. Lave os cabelos com água morna e usar produtos adequados ao seu tipo de cabelo. Diminua a temperatura do secador e a frequência de uso deste aparelho e de chapinhas e evite dormir com cabelos molhados e evitar abafar o couro cabeludo.

Essas são algumas dicas para as mulheres que querem se proteger e continuar lindas no inverno, lembrando também que é essencial usar sempre protetor solar, mesmo nos dias mais frios.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Lábios rachados - Bálsamos certos para lábios rachados

Bálsamos certos para lábios rachados

Lábios rachados: Com a chegada do inverno os ventos começam a ficar mais fortes, gelados …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *