Inicio / Diversos / Dieta Dukan, a dieta da princesa

Dieta Dukan, a dieta da princesa

Dieta Dukan, a dieta da princesa
Se você procurar por dietas na internet, todos os dias aparecem dietas diferentes, mas ultimamente a maioria é baseada no consumo de proteínas e na eliminação do carboidrato do cardápio.

Na realidade essas dietas estão imitando a Dieta Dukan que é famosa no mundo inteiro e promete um emagrecimento rápido e duradouro e isso a maioria não consegue fazer já que o que você emagrece acaba recuperando depois.

A Dieta Dukan consegue te dar um resultado duradouro porque ela promove a reeducação alimentar. Ela é dividida em 4 fases e seu tempo é o que mais causa desistência já que ela é bem longa.
dieta-dukan

Como é a Dieta Dukan?
Ela é uma dieta baseada no consumo de proteínas, mas não em todas as fases. Ela se divide em 4 fases, sendo a primeira bem curta, porém muito restritiva, só é possível comer proteína pura durante os dias da primeira fase.

Nessa primeira fase, que se chama fase de ataque, você não pode consumir nenhum tipo de fibra, gordura, açúcar ou carboidrato. A duração dessa fase é determinada pela quantidade de quilos que você quer perder.

dieta-dukan-2015

Se você quer perder até 4,5 quilos você deve fazer essa fase por 2 dias no máximo, caso queira perder até 9 quilos, essa fase vai durar de 3 a 4 dias, se você precisa perder até 18 quilos, a fase de ataque vai durar de cinco a seis dias e se você precisar perder mais de 18 quilos, essa fase pode durar de 7 a 10 dias, mas o ideal é você ter um acompanhamento de nutricionista ou endocrinologista e você deve consumir no mínimo 3 litros de água por dia.

A fase dois é mais leve, você pode consumir também legumes e verduras, porém em dias alternados, ou seja, você consome só proteína em um dia e no outro consome proteínas, legumes e verduras. Essa segunda fase se estende até que você alcance o seu objetivo de peso.

A terceira fase é a pior porque ela é muito duradoura, ela vai durar, em número de dias, 10 vezes a quantidade de quilos que você perdeu, ou seja, se você perdeu 8 quilos, a fase 3 vai durar 80 dias.

Apesar de ser longa, é uma fase mais tranquila porque apenas às quintas feiras é que você vai comer apenas proteína pura, nos outros dias você pode comer legumes, verduras, frutas, alguns carboidratos integrais e duas refeições por semana podem ser livres.

Na quarta fase é que entra a reeducação alimentar, porque ela vai seguir por toda a sua vida. Nela você vai tirar todas as quintas feiras, para sempre, para comer apenas proteína pura, e vai comer também para sempre, duas colheres de sopa de farelo de aveia por dia, que é uma das determinações da dieta em todas as fases.
Por que a Dieta Dukan funciona?
Ela começa dando um susto no seu corpo, porque a fonte de energia que você dava para o seu corpo era o açúcar e o carboidrato, sem isso, ele é obrigado a consumir a gordura que o seu corpo já tem, e é por isso que o emagrecimento é rápido.

Você não volta a engordar como nas outras dietas porque não volta a comer normalmente logo que atinge o seu objetivo de peso, você vai reintroduzindo aos poucos os alimentos, além disso, você segue para o resto da vida a reeducação alimentar que a dieta propõe em suas primeiras fases.

Se você quer emagrecer rápido e de forma definitiva, a dieta Dukan é para você, faça essa dieta e você vai ser magra para sempre.

Veja isto!

Minijardim com vaso quebrado!

Minijardim com vaso quebrado: Reciclagem com vasos quebrados e transforme em pequenos jardins!

Minijardim com vaso quebrado: Os criativos de plantão são capazes de enxergar possibilidades até mesmo …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *