Inicio / Dietas / Emagrecer o rosto: dicas para afinar o rosto e diminuir as bochechas!

Emagrecer o rosto: dicas para afinar o rosto e diminuir as bochechas!

Emagrecer o rosto: Existe algumas dicas que podem ser seguidas para auxiliar na diminuição das bochechas e a afinar o rosto como, fazer ginástica facial, usar alguns cremes específicos, ter uma alimentação saudável, ingerir água e fazer alguns tratamentos estéticos.

Quais são os exercícios indicados para afinar o rosto?

Os exercícios faciais são simples de fazer e pode ser feito em qualquer lugar e a qualquer momento, fortalecendo, drenando e tonificando a musculatura da região, ajudando também na redução do seu volume. Dentre os exercícios indicados estão:

Emagrecer o rosto passo a passo

Os exercícios faciais ajudam a emagrecer o rosto e a formar a pele (Foto: Divulgação)

Sentar e apoiar os cotovelos em uma mesa, deixando uma das mãos fechada e abaixo do queixo e apertando em seguida o queixo contra o punho, fazendo isto durante 5 segundos, este exercício ajudará a diminuir o queixo duplo.

Sorrir faz bem para a alma e acredite ajuda na redução das bochechas, fortalecendo os músculos do rosto, repita o movimento 10 vezes durante 10 segundos, descansando 5 segundos repetindo novamente.

Erguer as sobrancelhas até conseguir manter os olhos abertos e logo me seguida fecha-los. Aguarde 10 segundos para descansar e faça novamente o mesmo movimento, isto ajudará a trabalhar a área da testa evitando aquelas rugas de expressão.

Os alimentos ideais ajudam a eliminar as gorduras do rosto (Foto: Divulgação)

A alimentação saudável pode auxiliar?

Os nutrientes que alguns alimentos possuem ajudam a limpar o intestino, metabolizar o excesso de gordura e a desintoxicar o fígado. A redução do açúcar e o sal é uma das dicas a ser seguida, pois o e excesso de sódio levam um acumulo maior de gordura. E o açúcar em grande quantidade leva a retenção de líquidos que podem fazer o rosto pareça mais cheio.

Fumar e ingerir bebidas alcoólicas podem aumentar as bochechas (Foto: Divulgação)

O álcool e o cigarro podem prejudicar?

Para ter um rosto bonito é preciso cuidar do corpo, tendo uma boa alimentação, fazer exercícios e ficar longe de bebidas alcoólicas que além de conter a cada 1 grama 7 de calorias engordando consideravelmente, ainda desidrata e leva a retenção de líquidos que fará com o seu rosto pareça maior. E para os fumantes, saiba que fumar envelhece o rosto muito mais rápido, o que leva a mais flacidez e rugas precoces.

Beber água auxilia na limpeza do organismo e ajuda a emagrecer
Beber água auxilia na limpeza do organismo e ajuda a emagrecer o rosto!

Tomar água ajuda para diminuir as bochechas e afinar o rosto?

Existem algumas atitudes que às vezes não são levadas tão a sério, como por exemplo, tomar água, pois a hidratação é fundamental, para o funcionamento dos órgãos evitando a retenção de líquidos e assim diminuindo as suas bochechas e afinando o rosto. É indicado tomar oito copos de água por dia.

Existem vários tratamentos estéticos para diminuir as bochechas e deixar o rosto mais magro (Foto: Divulgação)

Quais os outros tratamentos estéticos que podem afinar o rosto e diminuir as bochechas?

Existem alguns tratamentos estéticos específicos para afinar o rosto, como o ultrassom facial, chamado de Ulthera. O procedimento é usado para quebrar a gordura corporal, com uma adaptação para o rosto. O tratamento com esta técnica ajuda a definir melhor a face e a diminuir as bochechas. A aplicação do ultrassom é de 30 minutos em cada lado do rosto, o tratamento deverá ser feito conforme a indicação de um profissional capacitado para esta área.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Sintomas da tireoide que engorda ou incha

Sintomas da tireoide que engorda ou incha

Sintomas da tireoide que engorda: Muitas pessoas, por não conhecer os sintomas podem estar sofrendo …

2 comentários

  1. Nossa e essa dieta pode ser boa para saude

  2. Amei as dicas!!! Amei o site
    Tudo muito útil.
    Parabéns .

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *