Inicio / Decoração / Estampa de abacaxi na decoração: saiba como usar!

Estampa de abacaxi na decoração: saiba como usar!

Estampa de abacaxi na decoração: A decoração é um tema muito particular de cada pessoa, ou seja o que para alguns pode parecer brega, para outros é perfeito. Usar frutas na decoração é uma prática comum, hoje em dia, mas você sabia que é uma releitura dos anos 80? Isso mesmo o abacaxi, por exemplo, fazia parte da decoração das casas das famílias brasileiras de classe média. Hoje esse tipo de estampa está de volta e com inúmeras variedades de desenhos, e objetos.

Estampa de abacaxi na decoração: saiba como usar!

Estampa de abacaxi na decoração: saiba como usar! (Foto: Divulgação)

Abacaxi nas paredes

Se em tempos atrás o abacaxi era considerado brega, por conta das jarras, hoje ele é um item de decoração sofisticado e pode ser usado em inúmeros ambientes. A estampa pode aparecer nas paredes, em quadros, em objetos decorativos, cortinas, enfim o que manda é a criatividade de cada pessoa. Os papeis de parede são as melhores opções para inovar na decoração com abacaxi, pois podem ser trocados na hora que desejar, sem promover quebradeira.

Estampa de abacaxi na decoração: saiba como usar! (Foto: Divulgação)

Objetos com abacaxi

Outra dica para usar o abacaxi na decoração é em almofadas, isso mesmo, você pode comprar tecidos com estampas de abacaxi e forrar as almofadas do sofá. Você também pode dar um estilo mais sofisticado ao ambiente, pode ser o quarto ou a sala, se forrar uma poltrona modelo retrô com tecido com estampa de abacaxi. Nesse caso não precisa ser uma estampa colorida, mas em preto e branco. Vai deixar o ambiente chique e muito moderno, apesar do estilo.

Estampa de abacaxi na decoração: saiba como usar! (Foto: Divulgação)

Abacaxi na decoração

O abacaxi ganhou um espaço muito maior, é verdade, ele até então, estava presente em roupas, paredes, objetos, mas nunca poderia imaginar que a fruta pudesse ser usada como objeto de decoração. O abacaxi deixou de ser fruta e virou uma escultura, como por exemplo, um buque de flores para uma noiva que casa na praia. O abacaxi é pintado de azul para se destacar e combinar com a cor do mar, uma vez que a noiva e toda a decoração é em branco. Você pode escolher a cor que desejar para deixar a festa ainda mais tropical e moderna. O melhor disso tudo é que o abacaxi, mesmo colorido pode ser consumido, pois a tinta usada é comestível, portanto não há desperdício.

Estampa de abacaxi na decoração: saiba como usar! (Foto: Divulgação)

Diversificação da fruta

Você pode usar o abacaxi na decoração de várias maneiras, ou pode pintar só o corpo da fruta ou a coroa em diversas cores. Ou se preferir poderá fazer o efeito ombré, que é um dégradé, ou pode deixar a fruta em várias cores. O que importa é que o abacaxi seja tema da sua decoração, não importa a onde você quer usá-lo.

Estampa de abacaxi na decoração: saiba como usar! (Foto: Divulgação)

Como já falei acima a decoração é muito pessoal, mas é importante lembrar que as tendências da moda estão sempre mudando e que mudar os móveis a cada nova tendência não dá certo o desperdício e os gastos são muito altos. Porém o que dá para fazer é usar objetos na decoração que levam a tendência e deixam cada ambiente com estilo próprio, ímpar.

Curtiu as dicas? Veja mais dicas interessantes na página inicial do Passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Cabeceira para cama feita com porta de madeira

Cabeceira para cama feita com porta de madeira

Cabeceira para cama feita com porta de madeira: Hoje em dia reciclar, usar madeira de …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *