Inicio / Artesanatos / Faça suas próprias almofadas! Super fácil

Faça suas próprias almofadas! Super fácil

Quando você está decorando a sua sala, ou até mesmo o seu quarto, as escolhas das almofadas normalmente são a ultima coisa que você vai fazer, e por isso uma das mais difíceis. Você acaba de comprar um sofá lindo, vermelho e não encontra nenhuma almofada que combine com o seu gosto nem com o sofá.

imagem:reprodução/divulgação.

As almofadas são essenciais para decorar a casa, então é algo praticamente impossível de se deixar de lado, principalmente na sala. Pois são elas que muitas vezes farão com que os seus convidados fiquem mais a vontade, especialmente em uma “noite de filmes”.

Para algumas pessoas esta busca pela “almofada perfeita” acaba sendo muito cansativa, então fica mais simples comprar um tecido que você gostou e combina com a sua casa e fazer a almofada você mesma.

Fazendo almofadas:
Dominar as técnicas de como fazer um almofada não é tão difícil como as pessoas geralmente pensam. Existem inúmeras formas de se fazer e decorar uma almofada, franjas, botões, basta escolher a que você mais gosta e deixar a almoçada única e do seu jeitinho.
E o melhor, se você gostar de fazer almofadas, pode até fazer para ganhar uma renda extra. Os trabalhos artesanais são muito aceitos pelas pessoas. Quando mais inovador melhor, você pode até fazer uma almofada com retalhos de tecidos que você tem em casa, fica muito diferente e bonito.

Passo a passo:
Segue abaixo um guia passo a passo de como fazer almofadas (tamanho 50x50cm). Você verá que não é necessário ser uma “costureira” para que sua almofada personalizada seja maravilhosa.

Materiais:
– Tecido macio com a estampa que preferir;
– Fibra siliconada (enchimento antialérgico);
– Zíper com um tom bem próximo do tecido;
– Tesoura;
– Fita métrica;
– Agulha;
– Linha.

Confecção:
Recorte o seu tecido na medida 54x54cm, escolha uma estampa que você goste e que combine com a sua decoração.
Para fazer o acabamento é recomendado o uso de uma máquina, desta forma ele fica mais delicado. É nesta etapa que você coloca o zíper e os acessórios extras (caso tenha escolhido algum).
Depois de costurar a almofada, encha ela com a fibra siliconada.

Use sua criatividade e bom gosto para adicionar detalhes em sua almofada.

Veja isto!

Faça sua própria casa de passarinho e diversas possibilidades!

Faça sua própria casa de passarinho em MDF e diversas possibilidades!

Faça sua própria casa de passarinho: As casinhas de passarinho são peças super lindas e …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *