Inicio / Pele Saudável / Foliculite nas axilas – O que é, como acontece, quais os tipos?

Foliculite nas axilas – O que é, como acontece, quais os tipos?

Foliculite nas axilas: Existem diversos problemas que acontecem com o nosso corpo, eles podem ocorrer por conta da genética, do ambiente, da temperatura, das condições da nossa saúde, entre diversos outros fatores. Hoje vamos falar de um dos problemas bastante comuns que ocorrem no nosso corpo, que é a foliculite. Essa doença trata-se de uma inflamação dos folículos pilosos, locar onde os pelos nascem, e ocorrem geralmente na virilha, barba e principalmente nas axilas.

Foliculite nas axilas – O que é?

Veja aqui conosco algumas informações importantes sobre essa inflamação nas axilas, como acontece, quais os tipos, diagnóstico e tratamentos. Confira aí!

Foliculite nas axilas

Quais os tipos de foliculite na axila?

Existem dois tipos de definir a foliculite, são eles foliculite superficial e foliculite profunda. A primeira opção é mais comum de ocorrer no nosso corpo, é muito mais suave por atingir a parte superficial dos folículos pilosos, e causa apenas pequenas lesões na axila.

Já a foliculite profunda, mais rara de ocorrer, pode levar até mesmo o surgimento de furúnculos ou carbúnculos, agredindo muito mais à pele.

Quais as causas da foliculite?

A causa mais comum do surgimento da foliculite, é uma bactéria chamada Staphylococcus Aureus, que resulta em uma infecção viral, bacteriana ou fúngica.

Quando danificamos os folículos, ficamos mais sujeitos à essa infecção. Podemos danificar os folículos de diversas formas, como causando lesões ao se depilar, transpiração em excesso nas axilas, pele inflamada, roupas muito apertadas e muitas outras.

Foliculite nas axilas – O que é? (Foto: Divulgação)

Conheça os sintomas da foliculite

A principal marca da foliculite são as manchas que ela deixa nas axilas, assim como as feridinhas vermelhas, que se parecem muito com acne.

Outros sintomas que podem causar são coceira e sensibilidade nessa região da pele, podendo causar bastante dor e desconforto.

A foliculite pode se agravar, gerando infecções muito mais graves, como furunculose e celulite. Também pode causar cicatrizes, dependendo da área e da profundidade dos machucados nas axilas.

Foliculite nas axilas - O que é?

Conheça os tratamentos da foliculite

A foliculite é capaz de incomodar e irritar muito a pele, além de ser muito feio esteticamente.

Com base nisso, foram desenvolvidos diversos tratamentos para acabar com a foliculite, além de métodos de prevenção super simples.

Existem tratamentos com cosméticos e medicamentos contra a foliculite. Os cosméticos usados no tratamento devem contar com propriedades esfoliantes, existem também antibióticos orais e em pomada, e por último cosméticos que contam com propriedades hidratantes e calmantes para a pele.

Métodos de prevenir a foliculite

As formas de prevenir essa inflamação na região das axilas não são muito complexas, na verdade, são apenas alguns cuidados especiais com a pele e com a depilação.

Os métodos são super simples, confira abaixo:

* Beber muita água;

* Usar hidratantes nas axilas;

* Não utilizar roupas muito apertadas, que causem muito atrito da região da pele;

* Utilizar sabonetes antissépticos;

* Evitar o uso de lâminas na depilação;

* Esfoliar a região da axila;

* Entre outros.

É importante manter uma pele sempre bem cuidada, para evitar essas inflamações indesejáveis e desconfortáveis. A região das axilas é muito sensível, e por esse motivo está mais propensa a pegar essa inflamação. Tome os cuidados indicados e conquiste uma pele incrível!

Veja isto!

Belviq - Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa

Belviq – Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa

Belviq é um novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa no fim de 2016 pronto …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *