Inicio / Artesanatos / Guarda roupa de paletes passo a passo

Guarda roupa de paletes passo a passo

Guarda roupa de paletes: Com o novo conceito de imóveis pequenos que se adequam as necessidades das pessoas é preciso ter criatividade para adaptar móveis que caibam nos ambientes. Entre as inúmeras opções o mercado, hoje em dia, oferece um recurso moderno e barato, que está em alta, os móveis de palete.

Guarda roupa de paletes passo a passo (Foto: Divulgação)

Onde encontrar paletes?

Geralmente os paletes vem embaixo de móveis, material de construção, entre outros. Como ultimamente vem sendo muito procurado para a confecção de móveis as pessoas começaram a vender os paletes. Se você quer comprar pode acessar o site do Mercado Livre onde encontrará paletes de vários preços e tamanhos.

Guarda roupa de paletes passo a passo (Foto: Divulgação)

Guarda roupa de Palete como fazer

Se você quer inovar e deseja ter um espaço ideal para guardar suas roupas que tal investir em closets baratos? Aqui temos uma proposta bem legal que além de barata é muito original. Que tal usar palete para fazer um guarda roupas bem legal?

Material utilizado:

  • a quantidade de paletes vai depender do tamanho do espaço que você tem para posicionar o guarda roupas;
  • você vai precisar de pregos ou parafusos, como preferir;
  • serrote para cerrar os paletes;
  • prateleiras de madeira;
  • tinta colorida;
  • verniz fosco;
  • martelo;
  • pincel.

Passo a passo guarda roupa de paletes

Como mostra na imagem acima esse é um guarda roupas com mais detalhes, por isso para confeccioná-lo é preciso que você saiba manusear as ferramentas necessárias. Veja o passo a passo:

1º passo – meça o tamanho do espaço onde você vai colocar o guarda roupas;

2º passo – cerre os paletes que serão a parte de baixo na medida adequada, largura e comprimento;

3º passo – depois faça as laterais na altura desejada;

4º passo – veja onde quer posicionar as repartições e faça de acordo com a imagem acima;

5º passo – depois de tudo pronto coloque as prateleiras coloridas para dar um toque especial ao seu guarda roupas de palete;

6º passo – para fixar as repartições e prateleiras use parafusos ou pregos, como preferir.

Está pronto seu guarda roupas de palete, fácil e barato. O melhor é que esse tipo de móvel deixa as roupas bem arejadas não deixando que o mofo se instale.

Guarda roupa de paletes passo a passo (Foto: Divulgação)

Guarda roupas masculino

Como os homens não são tão consumistas como as mulheres não precisam de muito espaço para guardar suas roupas e calçados. O modelo acima é perfeito para deixar as roupas e calçados bem posicionados sem amassar e manter a organização no ambiente. Você pode acrescentar rodas em baixo do guarda roupas para que deslize com mais leveza tornando a peça prática na hora de fazer a limpeza da casa.

Espero que tenham gostado das nossas dicas e aproveitem para colocar a sua veia artística para funcionar criando modelos incríveis feitos a partir de paletes.

Se você se liga em decoração, sabe que madeira é sempre tendência. Veja outras dicas de decoração e artesanatos para decorar a sua casa: Cabeceira para cama feita com porta de madeira, Móveis de banheiro feito com paletesComo fazer flores de juta passo a passo.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Móveis de banheiro feitos com palete

Móveis de banheiro feitos com palete

Móveis de banheiro feitos com palete: Quando se fala em palete a primeira coisa que …

Um comentário

  1. AMEI .MUITO bom vocês enviarem o passo a passo.pois se não enviam o passo a passo de que adianta.estou mobilizando minha casa no campo com palets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *