Inicio / Plantas Medicinais / Hemorroida: Alivie os sintomas com chás caseiros

Hemorroida: Alivie os sintomas com chás caseiros

As causas de hemorroida são variadas geralmente aparece por causa do intestino preso o sintoma é um desconforto, associado a uma ardência e pequenos sangramentos. O grande vilão é uma vida sedentária, má alimentação e estresse. Em alguns casos a hemorroida pode estar relacionada a problemas cardíacos, bexiga, útero, pulmão e circulatórios.

Hemorroida: Alivie com algumas alternativas caseiras

Quem sofre com este problema sabe como é desconfortável, se o caso não for grave existem algumas alternativas caseiras que podem aliviar os sintomas. Veja a seguir as seguintes dicas:

Hemorroida: Alivie os sintomas com chás caseiros

Remédio caseiro de calêndula

A calêndula é uma planta terapêutica muito boa para ser utilizada para curar ferimentos e queimaduras, pois possui um efeito calmante, desinfetante, cicatrizante, antibacteriana, anti-inflamatória e antisséptica. O banho de assento com o chá da calêndula ajuda a diminuir os efeitos da hemorroida.

Ingredientes:

  • 2 copos de água
  • 2 colheres de sopa de calêndula

Hemorroida: Alivie os sintomas com chás caseiros

Modo de preparo:

Para fazer o banho de assento com o chá de calêndula, basta fazer o chá bem forte, colocar numa bacia deixar esfriar e fazer o banho de assento com a ajuda de uma esponja bem macia.

Remédio caseiro com amora-silvestre

Ingredientes:

  • 50 gramas de folhas frescas da amora
  • 50 ml de água

Hemorroida: Alivie os sintomas com chás caseiros

Modo de preparo:

As folhas da amora servem para fazer compressa no local afetado, para fazê-la basta picar as folhas e adicionar a água fervida por 5 minutos logo em seguida é só coar e aplicar a folha sobre a área dolorosa deixando por uns 20 minutos.

Remédio caseiro com a cavalinha

Ingredientes:

  • 100 ml de água
  • 5 gramas de cavalinha

Modo de preparo:

Basta fazer o chá de cavalinha e fazer compressas no local afetado. A cavalinha alivia a inflamação da hemorroida é um anti-inflamatório natural.

Remédio caseiro com a linhaça

A linhaça é muito boa para os intestinos é considerado um remédio caseiro que previne as hemorroidas. Ajuda manter o fluxo fecal mais mole, o que o torna menos dolorosa, no caso de quem possui a hemorroida.

Hemorroida: Alivie os sintomas com chás caseiros

Como posso usar a linhaça: Para quem possui problemas com o intestino preso a linhaça dá um ótimo resultado, basta colocar duas colheres de semente de linhaça de molho em um copo de água e deixar na geladeira. Coar e tomar pela manhã, esta mistura em jejum. E os grãos podem ser ingeridos com iogurte ou mamão.

Remédio caseiro com castanha da índia

Ingredientes:

  • 2 litros de água fervente
  • 5 colheres de castanha da índia em pó

Modo de preparo:

Misture a castanha da índia juntamente com água fervida e deixe descansar por 10 minutos. Quando amornar coloque o chá numa bacia para fazer o banho de assento por aproximadamente 20 minutos.

Remédio caseiro com cipreste

Ingredientes:

  • 8 gotas de óleo essencial de cipreste
  • 1,5 de água fervente

Modo de preparo:

Para fazer é bem simples, basta adicionar o óleo essencial de cipreste na água quente. Quando esta mistura estiver morna, deve-se fazer o banho de assento por uns 20 minutos. Deixando o remédio caseiro agir sobre a hemorroida.

Sobre Bety Krause

Veja isto!

Plantas que ajudam no tratamento da insônia. Veja quais são

Plantas que ajudam no tratamento da insônia

Plantas que ajudam no tratamento da insônia: A insônia é um problema que afeta milhares …

Um comentário

  1. Mauro de Jesus Soares

    Achei enteressante essas receitas é muito bom ficarmos sabendo de receitas assim caseiras porque sempre estamos precisando de remédio minha mãe mesmo tem prisão de ventre já vou utilizar uma dessas receitas muito bom obrigado

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *