Inicio / Diversos / Inscrição do Enem Passo a Passo

Inscrição do Enem Passo a Passo

O Enem foi criado em 1998 com a intenção de ajudar os alunos de baixa renda a entrarem no ensino superior, assim facilitando a vida dos estudantes brasileiros. As inscrições abriram nesta segunda-feira (13/05/2013) podendo realizar a inscrição ate o dia 05/06/2015, valor da inscrição é R$35,00 podendo realizar o pagamento ate o dia 29/05/2013.

A prova será realizada nos dias 24 e 25 de outubro.

enem2015

Passo a Passo para a inscrição do Enem:

http://www.enem.inep.gov.br/

Esse site realiza a inscrição para a prova com o passo a passo, trazendo a informação de que o candidato recebe um cartão via postal de confirmação de inscrição no endereço informado pelo candidato inscrito, assim devendo guarda-lo para acessar futuramente o sistema. É isento de taxa de inscrição o aluno que comprovar a renda per capita abaixo de um salário mínimo e meio, também os alunos que se formarem no ensino médio de escola pública agora em 2015, sendo assim necessário apresentar documentos que comprovem sua situação, se aprovado pelo inep será isento de taxa. Na hora da inscrição o candidato deverá ter o RG e CPF em mãos, os alunos com necessidades especiais deverão estar informando na inscrição suas condições, estudantes que recebem aula no hospital terão acesso a prova desde que informado tal situação na inscrição, siga os passos para a inscrição e acompanhe sua inscrição pelo site o inep, quem pagar a taxa de inscrição acompanhe a confirmação de pagamento. Guarde a senha e o número da sua inscrição é muito importante e indispensável para você poder realizar todas as etapas da prova do Enem desde a inscrição, a realização da prova e o resultado.

Inscricao_enem1

A Prova

Serão 4 provas objetivas possuindo 45 questões de múltipla escolha cada, caindo matérias de ciência humana e natureza, matemática, língua estrangeira, filosofia, sociologia, literatura, educação Física, redação e tecnologias, para realizar a prova o candidato deverá usar caneta esferográfica preta feita no material transparente. No dia 26 de outubro será realizada a primeira etapa da prova os portões abriram ao 12:00(hra de Brasília) e a prova começará as 13:00 e terminará as 17:30 caindo a matéria de ciência humana e ciência da natureza e suas tecnologias. Dia 24 segunda etapa a prova começará as 13:00 e terminará as 18:30, caindo as matérias de matemática, linguagens , códigos e tecnologias, redação. Só podendo ser dispensando o aluno que cumprir duas Horas de prova, após isso poderá entregar o gabarito e sair. É importante que os alunos que irão realizar a prova cheguem ao meio-dia trazendo obrigatoriamente seu documento original com foto para realizar a prova, quem não tiver traga um boletim de ocorrência registrado no máximo a 90 dias.

Não Pode

Utilizar lápis, conversar com outros candidatos durante a prova, lapiseira, livros, borrachas, manuais, anotações, impressos, calculadora, celulares, ipode, smartphones, tablets, gravadores, pen drive, relógio, agenda eletrônica ou qualquer outro aparelho que transmita dados e mensagens, caso o candidato violar as regras será eliminado. Todos os candidatos receberão um porta objetos que contem um lacre, deverá efetuar a prova somente com a caneta preta esferográfica de material transparente, o restante deverá colocar dentro do porta objetos lacrado, onde o aluno só poderá abrir após a saída de sala de aula.

Resultado

O resultado sairá três dias após a realização da prova (30 de outubro) podendo ser acesso através deste site: http://www.inep.gov.br/enem .
Siga os passos no site do inep para a inscrição e boa sorte !

Veja isto!

Cuidados para evitar estrias na gravidez

Cuidados para evitar estrias na gravidez

Cuidados para evitar estrias na gravidez: As estrias são comuns na gravidez, aparecem geralmente na …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *