Inicio / Pele Saudável / Bálsamos certos para lábios rachados

Bálsamos certos para lábios rachados

Lábios rachados: Com a chegada do inverno os ventos começam a ficar mais fortes, gelados e cortantes. Uma das consequências de andar muito no frio são os lábios rachados ou ressecados, que começam a surgir até mesmo no outono. Os lábios rachados possuem características únicas; muitas vezes podem até sangrar, dependendo da rachadura, e em alguns casos apenas ficam ressecados e sem cor. Pode acontecer também dos lábios ficarem ressecados, principalmente se você não souber se cuidar.

Quando essa época do ano chega o ideal é se proteger usando alguns batons, como a famosa manteiga de cacau. No entanto, além disso, é fundamental adotar outros métodos que tendem a ajudar no sumiço e a evitar esse problema.

Bálsamos certos para lábios rachados (Foto: Divulgação)

Lábios rachados no inverno

Os lábios podem ficar rachados e ressecados por vários motivos e tudo tende a piorar quando você deixa de hidrata-los e coloca-os em uma exposição excessiva ao frio. Na maioria dos casos alguns cuidados diários contribuem efetivamente para o sumiço dessas rachaduras e do aspecto seco, mas é preciso manter alguns produtos na sua rotina.

O ideal é manter os lábios hidratados e vistosos e para isso pode ser essencial investir em algumas recomendações médicas. Tudo isso porque, ao ficar muito tempo ressecado, o lábio pode acabar sofrendo com uma infecção por fungos ou até outros problemas.

Bálsamos certos para lábios rachados (Foto: Divulgação)

Conheça os tratamentos mais indicados para os seus lábios rachados

Nada melhor do que estar ciente dos principais medicamentos e dicas que ajudem a tratar os seus lábios quando ele começa a ficar ressecado ou rachado. Essas situações tendem a ser bem doloridos e até mesmo incômodas, já que um lábio muito ressecado pode te impedir de dar um sorriso e até mesmo doer ao falar.

Um dos tratamentos mais indicados é o da manteiga de cacau, ela é o principal elemento quando falamos em hidratação dos lábios. É um batom de cor neutra, facilmente encontrado em farmácias, que pode ser usado por todas as pessoas, independente de sexo e idade. Outro tratamento muito bom, mas que não é tão conhecido assim, é o de azeite de oliva: indicado principalmente para lábios ressecados, deve ser aplicado diretamente na área afetada.

Bálsamos certos para lábios rachados (Foto: Divulgação)

Vaselina para os seus lábios rachados

Você sabia que até mesmo a vaselina pode ser usada para acabar com os lábios rachados? O ideal é aplicar uma camada do produto nos lábios e aguardar por 2 minutos. Em seguida, faça movimentos circulares nos lábios e depois pegue um pano embebido em água morna e remova a camada escamosa.

O ideal é fazer em torno de quatro aplicações por dia.

Bálsamos certos para lábios rachados

Veja como prevenir as rachaduras em seus lábios

Se você quer evitar todos esses problemas, o ideal é apostar em hábitos diários para tratar os seus lábios. Por exemplo, uma ótima maneira de evitar que seus lábios fiquem rachados ou ressecados é beber bastante água, pois ela é fundamental para manter o corpo inteiro hidratado. Também é importante sempre usar protetor labial ao sair de casa, principalmente quando as temperaturas estão baixas.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Bichectomia: a cirurgia queridinha das famosas. Saiba os prós e os contras

Bichectomia: cirurgia queridinha das famosas. Saiba os prós e os contras

Bichectomia: De um tratamento bucal para estético, assim ficou conhecido o mais famoso procedimento cirúrgico …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *