Inicio / Cabelos / Loiro Perolado Platinado em casa

Loiro Perolado Platinado em casa

Loiro Perolado Platinado: Quem está sempre atenta a temas sobre moda e beleza já deve ter notado que os cabelos platinados estão com tudo, não é mesmo? Especialmente os perolados platinados, que estão sempre ocupando espaço em editoriais de moda e fazendo o visual das celebridades.

Está a fim de adotar o platinado? Então é preciso se planejar bem: a mudança no visual pode ser bem drástica, sem contar que os fios passam a demandar mais cuidados. Mas se você tem certeza do que pretende fazer, descubra agora como transformar esse sonho em realidade! 

Loiro Perolado Platinado em casa

Como fazer o cabelo loiro perolado platinado

Para fazer isso, vamos falar sobre a técnica utilizada por Rodrigo Cintra, que é o responsável pelo visual de Eliana, uma das celebridades brasileiras que adotaram o perolado platinado:

O hairstylist cita que, quanto maior o clareamento na raiz, mais pálida tende a ficar a aparência. Portanto quem não se maquia todos os dias ou não quer parecer mais pálida, vale a  pena apostar em mechas mais finas na raiz e com menos fios. 

Primeiros cuidados

O primeiro cuidado é já pensar em tratar os danos mesmo na hora de descolorir. Afinal o procedimento em si já costuma ser bastante agressivo para os fios, tendendo a deixar o cabelo ressecado. Sendo assim use produtos de proteção próprios para o procedimento de descoloração: sendo assim basta misturar o pó descolorante com o produto e assim clarear sem agredir demais os fios.

No caso da Eliana podemos ver que as mechas começam bem finas na raiz e vão aumentando conforme alcançam maior comprimento, tendo o chamado efeito sombré. No caso da apresentadora, o segredo está em esfumar a raiz com um tonalizante da cor natural do cabelo aplicado bem no começo da raiz, depois dando penteadinhas suaves, deixando o resultado mais natural. 

Investir em máscara para hidratar os fios

Por fim, o negócio é não esquecer de investir em uma máscara própria para desamarelar os fios. Esse produto hidrata e neutraliza os fios, deixando o resultado natural, saudável e sofisticado.

Sobre os retoques, é importante lembrar que, embora essa seja uma técnica que oferece mais tempo entre esses tratamentos, você deve fazê-los a cada dois ou quatro meses. Além disso, não se esqueça de investir em hidratação com máscaras capilares para garantir os fios bem nutridos e saudáveis e também máscaras desamareladoras a cada 10 dias, para deixar a cor sempre perfeita.

Quer mesmo os fios platinados? Então faça a lista de todos os cuidados e embarque no novo visual!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Como cuidar dos cabelos na gravidez

Como cuidar dos cabelos na gravidez

Como cuidar dos cabelos na gravidez: A gravidez é um momento especial na vida de …

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *