Inicio / Maquiagem / Maquiagem natural, fique linda sem exageros!

Maquiagem natural, fique linda sem exageros!

Antes de deixar mais bela, a maquiagem tem a finalidade de deixar a pele com aspecto saudável e natural, e além disso, elevar o ego e o bem estar das mulheres. Mas esta ainda é uma tarefa que dá trabalho, para muitas pessoas. Grande parte das vezes, acabamos pecando em algum dos itens que compõe uma maquiagem perfeita, deixando-a com aspecto artificial e superficial. Mas, utilizando os produtos corretos, você conseguirá uma maquiagem linda e perfeita, além de natural. Seguir as tendências de moda é ótimo,mas saber levar essa tendência para o dia a dia, parecendo natural, é fundamental. Confira algumas dicas de como fazer uma maquiagem natural, que pode ser utilizada tanto durante o dia, quanto à noite, em ocasiões mais singelas.

Antes de tudo, você precisará de alguns produtos fundamentais numa maquiagem: demaquilante, hidratante, filtro solar, corretivo, base, pó compacto, primer, blush, gloss ou batom, rímel e um lápis de olho.

No primeiro passo, você deve lavar bem o rosto, e aplicar um pouco de hidratante, e em seguida o filtro solar. Caso você tenha em casa algum creme hidratante que já possua filtro solar em sua fórmula,pode descartar o filtro individual. Após proteger a pele, é hora da maquiagem começar a tomar forma.

Utilize o corretivo em todos os pontos que julgar imperfeitos, como marcas de expressão, marcas de acne, enfim. Após o corretivo, passe uma camada de base, espalhado bem para que a textura da pele permaneça homogênea. Para finalizar esta etapa, utilize o primer. O primer deixará a pele mais aveludada e com aspecto suave. Se achar necessário, aplique uma camada de pós compacto, com um pincel especial para pó. A escolha dos pinceis é muito importante: busque pinceis com cerdas macias, para que a aplicação seja suave e não incomode a sua pele.

Após o pó, vamos pra o blush. Aí, tenha muito cuidado: não exagere na aplicação do blush, afinal, você quer parecer natural e não um palhacinho, não é? Para não errar, utilize a técnica do sorrisinho: com um leve sorriso, aplique o blush apenas nas maçãs do rosto, para ganhar um aspecto natural. Para os olhos, algo bem básico: sombras em tons pasteis ou rosados, duas camadinhas de rímel e um lápis ou delineador na cor preta já garantem um olhar natural e bonito!

Com estas dicas, você fará uma maquiagem simples, natural e com um aspecto bem saudável!

Veja isto!

Batom vinho escuro está na moda!

Batom vinho escuro está na moda (Fotos)

Batom vinho escuro está na moda: O batom vinho escuro está em alta e acompanha …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *