Inicio / Maquiagem / Maquiagem para Vestido Vinho

Maquiagem para Vestido Vinho

Maquiagem para Vestido Vinho: Os vestidos cor de vinho são sempre bem chamativos, ousados e indicados para ocasiões especiais onde a mulher queira se destacar apostando em um visual mais extravagante.

Os vestidos na cor vinho são quase sempre ousados e chamativos, com uma presença marcante e capaz de deixar o look inesquecível. Por isso mesmo eles são super requisitados em ocasiões especiais, sendo um tom considerado clássico, em especial nas estações mais frias do ano. E claro, embora seja uma cor clássica, a escolha do tom ainda gera alguma dúvida a respeito da maquiagem. Afinal, qual a make mais adequada para quem pretende usar um vestido vinho? 

Maquiagem para vestido vinho!Maquiagem para Vestido Vinho

Na prática podemos dizer que temos uma daquelas ocasiões onde vale o velho lema de “o menos é mais”. Isso significa que o vestido é um foco e tanto no visual, fazendo com que a maquiagem deva ser um pouco mais sóbria e discreta. Isso para evitar ter como resultado um visual sobrecarregado e sem harmonia. Veja algumas dicas de maquiagem para vestido vinho.

Maquiagem para Vestido Vinho Dicas

A melhor sugestão para quem está com planos de usar o vestido vinho é lançar mão de uma make mais leve. E sim, seguindo o mandamento da maquiagem de escolher qual região será o maior destaque. Veja algumas sugestões:

Para quem quer olhar marcante 

Se você deseja dar destaque ao olhar, então a ideia será concentrar as cores da maquiagem nessa área. Faça o contorno com lápis preto e esfume a pálpebra com uma cor escura, de preferência mais tradicional. Ilumine o canto interno e escolha uma sombra mais suave para ser usada abaixo da sobrancelha, de forma a não ficar uma maquiagem muito pesada. 

Maquiagem para vestido vinho

Para quem quer batom em destaque 

Caso prefira deixar os lábios em destaque, os batons de tons mais escuros são a melhor aposta. E para deixar o resultado final bem harmônico vale usar sombra com tom semelhante ao do batom escolhido. Aliás, o batom pode ser semelhante a cor do vestido.

Discrição é a ordem 

Se você não for tão chegada assim em maquiagem, pode apostar no nude, em especial se o vestido for chamativo. Nesse caso escolha uma cor de batom aproximadamente dois tons mais escuros que seus lábios e invista em máscara e cílios postiços para que o visual não fique tão apagado. Afinal, maquiagem nude não significa que você precise estar pálida. 

Maquiagem para vestido vinho

Entendeu a ideia? Se sua escolha for focar a maquiagem nos olhos, o mais interessante é deixar os lábios com um tom mais leve de batom. Se você prefere focar os lábios, a make dos olhos precisa estar mais discreta. Isso garante que o vestido vá se sobressair e seu visual tenha um efeito harmônico aos olhos.

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Delineado duplo com glitter

Delineado duplo com glitter

Delineado duplo com glitter: As aficionadas por maquiagem sabem muito bem do poder do delineador …

Um comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *