Inicio / Cabelos / Ombre hair – Dicas e fotos para você se apaixonar!

Ombre hair – Dicas e fotos para você se apaixonar!

Ombre hair: Existem algumas tendências que chegam, fazem sucesso e depois vão, aos poucos, saindo da moda, até que sejam abolidas e quase ninguém mais invista nelas. Não é o caso do ombré hair, que chegou e, pelo visto, foi para ficar. O ombré hair é uma técnica de clarear os cabelos de forma gradativa e suave, dando um toque de “praia” aos fios. Aliás, a técnica não é apenas em tons loiros claríssimos, respeitando o tom do cabelo e da pele, os cabeleireiros buscam as nuances perfeitas para você!

Tendência fortíssima para as loiras, morenas, ruivas e negras, promete fazer ainda mais sucesso em 2017. Hoje trazemos informações e dicas dessa técnica, fique ligado!

Ombre hair (Foto: Divulgação)

Existe algum tipo de cabelo que pode receber a técnica?

Os cabelos são distintos de todas as formas possíveis, no tom, no tipo, na textura, enfim, cada um possui uma estrutura diferente da outra, e por esse motivo devemos respeitar os limites do nosso cabelo.

A resposta para a pergunta é: não. Não existe um tipo de cabelo ideal para investir na técnica. Para cabelos cacheados, porém, a técnica necessita de mais cuidados, pois, pelo fato de descolorir, pode ressecar ainda mais essa textura, que já é naturalmente mais ressecada.

Converse com o seu cabeleireiro, ele provavelmente saberá como investir num bom ombré hair, sem precisar danificar e ressecar os fios.

Ombre hair (Foto: Divulgação)

O teste de mecha é essencial

Muitas pessoas, na pressa de mudar, saem descolorindo e colorindo os fios sem ao menos saber se o cabelo tolera isso. Antes de investir no ombré hair, faça um teste de mecha, é super simples e diminuirá as chances de estragar as madeixas.

Para fazer o teste, basta puxar uma mecha fina, apoiá-la em um papel de alumínio e desfiar o cabelo, com a ajuda de um pente fino. Após isso, passe a mistura com descolorante, espere o tempo indicado e enxague.

Mesmo no teste de mecha, é importante procurar a ajuda e orientação de um profissional na área, pois existe a chance de manchar o restante dos fios e etc.

Ombre hair (Foto: Divulgação)

Invista no tom ideal para seu tipo de pele e cabelo

Escolher o tom correto é extremamente importante, pois, se você escolhe uma tonalidade que não combina com a sua pele e a cor do seu cabelo, pode ficar com um efeito totalmente diferente do esperado.

Desde os tons mais claros até os coloridos, o importante é procurar o que ficará melhor para você.

Um profissional pode lhe ajudar nessa missão, pois ele possui mais experiência e, consequentemente, pode te dar umas dicas importantes.

Ombre hair (Foto: Divulgação)

Aposte em produtos de qualidade para ombre hair

De nada adianta ter um cabelo lindo, escolher o tom perfeito, e, no fim das contas, colocar produtos com pouca qualidade nas madeixas. Muitas pessoas acham que isso é bobagem, e ainda preferem optar pelo mais barato, mas acredite, um produto com pouca qualidade é capaz de destruir o cabelo.

De nada adianta investir em produtos ruins para gastar pouco, ficar com um cabelo detonado e no final das contas, gastar muito mais do que o esperado. Procure por produtos que possuam boas indicações, e boa reputação no mercado.

Ombre hair (Foto: Divulgação)

Cuidado para não marcar!

No ombré hair, o tom dos cabelos, na raiz, deve ser natural e ir clareando aos poucos até as pontas. Acontece que, algumas pessoas decidem fazer de qualquer jeito e acabam deixando o cabelo marcado, com aquela aparência de que você, literalmente, MERGULHOU metade do cabelo no descolorante.

Na hora de fazer a técnica, é importante ir clareando aos poucos, de forma suave, para que assim o efeito seja exatamente o esperado.

Veja isto!

Como cuidar dos cabelos oleosos

Como cuidar dos cabelos oleosos – Dicas de como cuidar os seus cabelos!

Como cuidar dos cabelos oleosos: Cuidar dos cabelos é uma rotina fundamental mesmo para quem …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *