Inicio / Saúde / Plantas medicinais – Ervas medicinais são eficazes?

Plantas medicinais – Ervas medicinais são eficazes?

Plantas medicinais: As pessoas tem sido, cada vez mais, adeptas do uso de plantas medicinais. Pois essas ervas são reconhecidas por manter a saúde em dia, algumas ainda são fundamentais no tratamento de diversas doenças, comprovando cada vez mais sua eficácia no organismo.

Esse não é um hábito recente, pelo contrário, os nossos ancestrais já utilizavam dos bens dessas plantas para a saúde física e mental. Porém, ao decorrer do tempo e do avanço da medicina, esse hábito foi enfraquecendo, atualmente ele têm ganhado mais força e popularidade.

Plantas medicinais (Foto: Divulgação)

As plantas medicinais já provaram eficácia!

A efetividade dessas plantas já foi até mesmo comprovada, inclusive existem diversas plantas medicinais brasileiras. É importante saber utilizar desses recursos que a natureza nos proporciona, pois assim, cada vez menos dependeremos do uso de drogas e remédios.

Hoje citaremos algumas das principais plantas medicinais, para que servem e os seus benefícios, fique ligado!

Plantas medicinais (Foto: Divulgação)

Suas propriedades e como utilizá-las

As plantas medicinais possuem diversos benefícios para o nosso corpo, podendo ser:

* Anti-inflamatório;

* Antialérgico;

* Antirreumático;

* Diurético;

* Emético;

* Hemostático;

* Antiflatulento;

* Obstipante;

* Entre diversos outros.

As ervas medicinais podem ser utilizadas de diversas formas distintas no nosso corpo. Antes de utilizar, é importante pesquisar sobre, entender suas propriedades, benefícios, possíveis efeitos colaterais, para que assim você saiba tratar os males que deseja.

Elas podem serem usadas de diversas formas, como cataplasma, sumos ou sucos, chás, inalação, decocção, xaropes e muitas outras.

Plantas medicinais - Ervas medicinais são eficazes?

Conheça plantas medicinais: Alecrim!

O Alecrim é utilizado para o coração, e como antirreumático. Usado na pele e no couro cabeludo, no combate à caspa. Pode ser utilizado ainda como tempero, contra a depressão, gases intestinais, inapetência, cicatrização de ferida e muito mais!

A planta possui propriedades estimulante, vasodilatador, antisséptico, antiespasmódico e digestivo. Tanto as flores quanto as folhas podem ser utilizadas!

Plantas medicinais (Foto: Divulgação)

Conheça plantas medicinais: Canela!

A canela é um alimento muito saudável para o organismo, conhecida como uma especiaria muito procurada no mundo inteiro. Ela é utilizada principalmente na culinária e indústria cosmética, reconhecida por contar com muitos benefícios para a pele.

Até mesmo a casca marrom do tronco de canela é reconhecida por um remédio natural. O óleo essencial é rico em cinamaldeído, que age contra os fungos e micro-organismos. É ótimo para combater os gases e má indigestão.

Plantas medicinais (Foto: Divulgação)

Conheça plantas medicinais: Babosa!

Essa planta é muito popular na indústria de cosméticos. Indicada para afecções na pele, úlceras, anemia, prisão de ventre, infecções respiratórias, verminose.

A planta possui propriedades anti-inflamatórias, laxante, cicatrizante, estimulante, hidratante, emoliente e antibiótica.

Plantas medicinais - Ervas medicinais são eficazes?

Conheça plantas medicinais: Cravo-da-índia!

O nome faz referência à índia, mas o cravo foi utilizada inicialmente pelos chineses. O cravo é utilizado nos alimentos, como finalidades médicas. Também é utilizado na fabricação de perfumes e incensos, pelo forte aroma.

O óleo é utilizado até mesmo como analgésico na odontologia, e como antisséptico. Principal fonte de eugenol, o óleo ainda é capaz de acabar com a inflamação das mucosas, e combater inchaços na pele.

As ervas medicinais realmente são eficazes?

Tanto as citadas acima como muitas outras são comprovadamente eficazes. Elas são eficazes no combate e prevenção de diversos males à saúde.

Antes de começar a utilizar qualquer uma delas, porém, pesquise e se informe sobre suas propriedades com o seu médico. Utilize em doses pequenas e abuse dos benefícios dessas plantas!

Veja isto!

Belviq - Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa

Belviq – Novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa

Belviq é um novo medicamento para emagrecer liberado pela Anvisa no fim de 2016 pronto …

Um comentário

  1. As plantas são nossas maiores aliadas no combate de pequenas dores ou inchaços.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *