Inicio / Diversos / Profissões que mais causam aumento de peso

Profissões que mais causam aumento de peso

Profissões que mais causam aumento de peso: O ganho de peso no trabalho está associado ao estresse, horários das refeições desreguladas e sedentarismo. Existem várias profissões que entram nesta estatística, dentre elas podemos destacar: Advogado, Juiz, Cientistas, Operador de Máquinas, Engenheiros, Professor, Assistente Administrativo e Enfermeiros. Mas o aumento do peso corporal acontece também por maus hábitos alimentares e falta de atividades físicas.

Profissões que mais causam aumento de peso

Profissões que mais causam aumento de peso (Foto: Divulgação)

Quais as causas para o ganho de peso no trabalho? 

As causas do ganho de peso geralmente são: Ficar horas sentado, sedentarismo, ansiedade, comer fora de hora, pular refeições importantes como o almoço, comer muito lanche, comer muito doce e ficar exposto a muito estresse.

Profissões que mais causam aumento de peso (Foto: Divulgação)

Quais as profissões que mais ganham peso segundo estatísticas?

Segundo pesquisas feitas as profissões que mais ganham peso estão: Cientista, Operador de máquina, Advogado, Gerente Administrativas, Enfermeiro, Arquiteto, Assistente Administrativo, Assistente Social, Policial, Bombeiros e Relações Públicas.

Por qual motivo estás profissões engordam tanto veja a seguir alguns exemplos:

Assistente social: Um dos grandes motivos dos Assistentes Sociais engordarem tanto é por não ter tempo para fazer as refeições no horário correto e passar muito tempo sentado.

Professor (a): Este é um trabalho muito cansativo além de ter muito estresse dentro da sala de aula, quase sempre lotada de alunos ainda necessita de muito tempo para preparar as aulas, corrigir os trabalhos e provas.

Cientistas: O sedentarismo associado ao trabalho intelectual exige muita concentração e acaba sendo estressante.

Assistente administrativo: O sedentarismo e o estresse fazem parte desta profissão, geralmente são muitos problemas a serem resolvidos.

Policiais e Bombeiros: É uma das profissões mais estressantes o que acaba ocasionando mudanças no corpo, para se entrar nesta profissão é preciso fazer testes físicos que exigem bastante do candidato, mas depois de ingressarem muitos profissionais acabam relaxando e engordando.

Engenheiro: Nesta profissão também existe o problema do sedentarismo e os horários desregulados. Juntamente com muito estresse diário.

Enfermeira: Trabalhar em horários alternados acaba prejudicando muito o organismo, principalmente quem precisa fazer os plantões durante a noite.

Relações Públicas: A rotina não existe nesta profissão, mas muito trabalho e estresse. A falta de tempo para se alimentar acaba engordando, pois em vez de comer uma comida saudável a opção acaba sendo os lanches por serem mais rápidos.

Arquiteto: As horas sentadas em frente ao computador e longas horas trabalhando atraem alguns quilos a mais, pois para enfrentar tanto tempo ocupado é preciso aumentar a concentração e na maioria das vezes a opção é os cafezinhos com muito açúcar.

Profissões que mais causam aumento de peso (Foto: Divulgação)

Quais são as dicas para evitar o sobrepeso?

Algumas dicas podem ser importantes para não ganhar aqueles quilos a mais, no trabalho, dentre estas dicas estão:

  • Levar uma garrafa de água para o trabalho, pois o corpo necessita de muita água;
  • Substituir o famoso cafezinho dos escritórios por bebidas mais saudáveis, evitando o excesso de açúcar;
  • Fazer alguma atividade física, nem que seja algumas caminhadas curtas, usar as escadas em vez do elevador, por exemplo.
  • Substituir os famosos lanches ou comida rápida, por uma refeição saudável;
  • Tentar manter os horários das refeições;
  • Evitar o estresse, dando umas pausas para fazer alongamentos.

Profissões que mais causam aumento de peso

Com as dicas acima você já sabe o que fazer para evitar engordar.

Veja isto!

Sinais de que você está se tornando deprimido

Sinais de que você está se tornando deprimido

Sinais de que você está se tornando deprimido: Atualmente os casos de depressão têm aumentado …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *