Inicio / Pele Saudável / Receitas caseiras para curar frieiras

Receitas caseiras para curar frieiras

Receitas caseiras para curar frieiras: No inverno as frieiras acabam aparecendo com mais intensidade, pois passamos muito mais tempo com calçados fechados. Os sintomas geralmente são os mesmos, muita coceira, irritação e rachaduras entre os dedos. Para aliviar estes sintomas tão ruins algumas dicas caseiras podem fazer a diferença, veja a seguir uma lista de receitas altamente eficazes para ficar com os seus pés saudáveis, dentre as dicas estão:

Receitas caseiras para curar frieiras

Receitas caseiras para curar frieiras

Óleo rícino, seiva de alfazema e pedra cânfora

Para fazer basta aquecer em banho Maria 1 xícara de chá de óleo de rícino, logo em seguida desligue o fogo e adicione 20 gotas de seiva de alfazema e dissolva a pedra de cânfora amassada e misture bem. Esta solução deve ser aplicada onde se encontra a frieira 2 a 3 vezes ao dia.

Receitas caseiras para curar frieiras (Foto: Divulgação)

Vinagre colonial

O vinagre colonial é feito artesanalmente, geralmente é extraído de um vinho adocicado. É um pouco mais difícil de achar, mas as lojas de especiarias ou produtos coloniais, ele poderá ser facilmente encontrado. Este vinagre é muito bom para curar as frieiras o seu uso é bem básico, basta estar com os pés lavados e bem secos aplicar vinagre no local afetado todas as noites antes de dormir.

Receitas caseiras para curar frieiras (Foto: Divulgação)

Chá de alecrim

É um milagroso chá que cura muitas enfermidades inclusive as temidas frieiras. Para aplica-lo é bem simples, basta fazer um chá bem forte de alecrim e colocar esta solução numa bacia bem limpa despejando o liquido e mergulhando os pés todas as noites antes de dormir.

Receitas caseiras para curar frieiras (Foto: Divulgação)

Chá de carqueja

Para as frieiras nada melhor que uma solução bem caseira, o chá de carqueja quem diria também é bom para eliminar as frieiras, basta fazer o chá com 20 gramas de folha e colocar para ferver em um litro de água. Esta solução deve ser colocada em uma bacia para mergulhar os pés. A dica é seguir fazendo esta operação todas as noites até aliviar os sintomas da frieira.

Receitas caseiras para curar frieiras (Foto: Divulgação)

Maisena com sal

Para a aplicação desta mistura é indicado que o pé esteja bem limpo e seco. A maisena e o sal devem estar bem misturados, a aplicação deve ser somente em cima de onde está localizado o local da frieira.

Receitas caseiras para curar frieiras (Foto: Divulgação)

Suco de Limão

Esprema meio limão e coloque sobre o local da frieira e deixe por alguns minutos. Após a sua aplicação lave os pés em água corrente e não se esqueça de secar muito bem os pés.

Receitas caseiras para curar frieiras (Foto: Divulgação)

Pedra hume

É um poderoso antisséptico que combate a frieira. Para usá-lo basta amassar a pedra até virar pó ou compra-lo já em forma de pó. Lave os pés e deixe o bem seco antes de dormir e aplique o pó no local das frieiras.

Receitas caseiras para curar frieiras (Foto: Divulgação)

Chá de aroeira

Para fazer esta mistura deve pegar 20 gramas de casca de aroeira e colocar para ferver em um litro de água e deixar ferver. Coloque este liquido em uma bacia e lave os pés neste chá siga fazendo isto todas as noites num período de tempo até acabar com os sintomas da frieira.

Espero que você goste das nossas receitas e dicas acima.

Sobre Bety Krause

Meu nome é Bety tenho duas paixões na vida: ler e escrever. Depois que começo a digitar não consigo mais parar, escrevo de tudo um pouco, informação nunca é demais.

Veja isto!

Sintomas da tireoide - Sinais que podem indicar o distúrbio

Sintomas da tireoide – Sinais que podem indicar o distúrbio

Sintomas da tireoide: Quem nunca ouviu falar na Glândula da tireoide? Você sabia que ela …

2 comentários

  1. Adorei as dicas muito bom

    Mande sempre

  2. Adorei as dicas muito bom

    Mande sempre,é o que pedi as dicas são ótimos gosto muitas vezes pensei o que faz para acabar com essa friera.agara já estou informanda.obrigada

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *