Inicio / Cabelos / Reconstrutor capilar caseiro (A melhor dica!)

Reconstrutor capilar caseiro (A melhor dica!)

Reconstrutor Capilar Caseiro: Quem é vaidosa sabe que cuidar do cabelo é fundamental. E não é para menos: afinal podemos considerar as madeixas como uma moldura para o nosso rosto. Ou seja: o cabelo pode ressaltar o que temos de melhor em nossa aparência e ocultar o que julgamos ser o ponto fraco.

Hoje em dia existe uma variedade muito grande de truques e tratamentos ao qual podemos recorrer para conquistar o cabelo dos sonhos: tinturas, chapinha, baby liss, escovas e tudo o mais que podemos pensar. E justamente por isso que devemos lembrar dos cuidados para garantir a saúde e a beleza dos fios, afinal cada uma dessas opções incríveis podem prejudicar a saúde das madeixas. O resultado? Cabelo ressecado, elástico, quebrando com facilidade, com falta de brilho e outros probleminhas. Mas não se preocupe: para tudo tem um jeito. Que tal um tratamento caseiro?

O que é reconstrutor capilar?

reconstrutor-capilar

A reconstrução capilar é uma técnica capaz de renovar as camadas internas do fio, promovendo uma selagem de suas cutículas. Esse tratamento acaba ajudando na proteção dos cabelos contra danos externos, além de oferecer mais força e brilho.

Receitas de reconstrutor capilar caseiro

Interessada? Então confira algumas receitas para dar uma mãozinha nessa missão:

1ª Receita:

Essa aqui é para quem prefere fazer com coisas que habitualmente podem ser encontradas na despensa. Você precisará de:

  • 1 ovo
  • 1 colher (sopa) de azeite de oliva
  • ¼ de pepino

Descasque o pepino e depois coloque-o no liquidificador e bata bem.  Em seguida transfira o pepino batido para um pote de plástico ou vidro, adicione o ovo e o azeite de oliva e misture bem. Sua receita está pronta!

Para usar basta fazer o seguinte: Considerando uma distância de 5 cm da raiz, aplique o reconstrutor nos cabelos limpos e secos e deixe agir por 15 minutos. Depois enxague muito bem.

O reconstrutor capilar caseiro pode ser aplicado a cada 15 dias ou uma vez por semana, dependendo das características do seu cabelo.

2ª Receita

Essa aqui é uma alternativa um pouco mais elaborada e disponível no Aprendiz de Cabelereira. Veja só:

  • 200 ml (dois copos) de creme de hidratação sem queratina em sua composição.
  • 1 bisnaga de queratina em creme (pode ser encontrado com os nomes de “carga de queratina” ou “choque de queratina”).
  • ½ frasco de Bepantol líquido.
  • Um recipiente vazio para guardar o reconstrutor

Dica: Confira a data de validade dos produtos: a data do produto que vencer primeiro pode ser considerada a data de validade do seu creme caseiro.

Basta preparar o reconstrutor basta colocar todos os ingredientes no recipiente e misturar bem. Armazene no frasco vazio e pronto!

Para usar, lave o cabelo apenas com o xampu. Aplique o reconstrutor nos fios úmidos e deixe agir por 30 minutos. De preferência, utilize uma touca térmica ou sacola plástica. Após esse tempo, remova o produto enxaguando bem.  O aconselhável é aplicar o reconstrutor a cada 15 dias pois uma frequência mais próxima pode danificar os cabelos pelo excesso de queratina. 

Reconstrutor Capilar Caseiro

Lembre-se: O cabelo exige cuidados, portanto se você é adepta de tratamentos químicos ou de chapinha, baby liss e outros itens não descuide! Tenha sempre essas receitinhas em casa. Se possível faça também o tratamento no salão de beleza de acordo com a frequência indicada pelo cabeleireiro.

Gostou das receitas? Então conte para gente o resultado!

Sobre Danubia Schneider

Veja isto!

Progressiva à base de mel

Progressiva à base de mel

Progressiva à base de mel: O Mel possui muitas propriedades medicinais quando ingerido combate as …

4 comentários

  1. Gostei fã receita vou fazer e depois conto .

  2. Maia Angioletti

    Parabens pelas dicas.Obrigada

  3. Ameei todas as receitas sempre estarei fazendo!! Muito SHOW!!!!!!!!

  4. Ana Clara Laurentino

    Adorei as dicas para a circulação sanguínea e sobre a reconstrução dos cabelos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *