Inicio / Saúde / Remédio caseiro para azia

Remédio caseiro para azia

Remédio caseiro para azia: A azia pode interferir na rotina e qualidade de vida, 20 milhões de brasileiros sofrem com a queimação no estômago, que é causada pelo refluxo de ácido gástrico, responsável pela digestão dos alimentos. Existem várias dicas caseiras que podem auxiliar a ficar longe deste incomodo, uma forma saudável de aliviar os sintomas da azia. Confira a seguir:

Remédio caseiro para azia

Remédio caseiro para azia (Foto: Divulgação)

Chá de espinheira-santa

O chá espinheira-santa possui propriedades digestivas, que auxiliam a fazer a digestão logo após as refeições, principalmente se a alimentação for muito gordurosa.

Ingredientes: 1 xícara de água, 1 colher de sopa do chá de espinheira-santa

Modo de preparo: Coloque a água fervida numa xícara juntamente com o chá de espinheira-santa e tampe, deixe repousar por 5 a 15 minutos. Coe e tome sem açúcar.

Bicarbonato de sódio

O bicarbonato de sódio quando diluído em água é altamente eficaz contra a acidez do estômago.

Ingredientes: 100 ml de água e uma colher de chá de bicarbonato

Modo de preparo: Coloque a água indicada em um copo e logo em seguida adicione a colher de chá de bicarbonato e misture. Tome pequenos goles.

Remédio caseiro para azia (Foto: Divulgação)

Chá de funcho

O chá de funcho é muito bom para fazer a digestão dos alimentos aliviando de forma natural os sintomas que tanto incomodam.

Ingredientes: 1 colher de chá de funcho e uma xícara de água fervente

Modo de preparo: Coloque o chá de funcho na xícara e adicione a água fervente. Deixe a mistura descansar por 15 minutos e pronto já pode toma-lo e aliviar os sintomas da azia.

Chá de hortelã e erva-doce

Ingredientes: 1 xícara de água fervente, 1 colher de sopa de chá de hortelã, 1 colher de sopa de chá de erva-doce

Modo de preparo: Para preparar o chá deve-se primeiramente ferver a água e em seguida coloca-la na xícara juntamente com o chá de hortelã e a erva doce. Coar e beber ainda morno.

Remédio caseiro para azia (Foto: Divulgação)

Chá de erva cidreira

O chá de erva cidreira é ótimo para eliminar os gases e a azia. Dando um alivio de imediato a queimação do estômago.

Ingredientes: 1 xícara de chá de água e uma colher de sopa de erva cidreira

Modo de preparo: Para fazer o chá de erva cidreira é muito simples basta ferver uma xícara de água e adicionar juntamente ao chá de erva cidreira. Tape e deixe descansar por 10 minutos e tome ainda morno.

Além dos chás indicados para a azia, existem outros truques caseiros que podem auxiliar a ficar longe daquele incomodo da queimação do estômago. Dentre eles podemos destacar:

Remédio caseiro para azia

O gengibre é um remédio natural muito eficaz contra a azia, pois reduz a quantidade de ácido clorídrico no estômago, que causam o mal estar da queimação.

A maçã é altamente eficaz contra a azia e a má digestão, os ácidos orgânicos presentes na fruta ajudam a prevenir os sintomas provocados pela baixa produção de ácido graxo.

Água morna com um pouco de suco de limão. Ajuda a balancear os níveis de ácido no estômago melhorando consideravelmente a digestão. Fique longe da azia e experimente as dicas caseiras citadas acima.

Veja isto!

Distrofia Muscular de Duchenne - Causas, sintomas e tratamentos

Distrofia Muscular de Duchenne – Causas, sintomas e tratamentos

A Distrofia Muscular de Duchenne: é uma doença genética que faz parte do grupo de …

Um comentário

  1. Dorildacassaro@Hotmail.com

    Eu faço muito o uso de ervas naturais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *