Inicio / Tratamento Caseiro / Remédios caseiros para má circulação

Remédios caseiros para má circulação

Remédios caseiros para má circulação: A má circulação é um problema grave que atinge muitas pessoas, o entupimento das artérias acontece devido à gordura em excesso causando muitos problemas de saúde. A circulação no sangue precisa de um fluxo que seja continuo, pois o organismo necessita que o sangue seja transportado livremente para o coração e as extremidades do corpo, para que isto ocorra sem grandes interferências precisamos cuidar de nossa saúde.

Quais são as causas da má circulação?

As causas mais frequentes da má circulação são: obesidade, diabetes, arteriosclerose, tabagismo, sedentarismo, estresse, colesterol alto, pressão arterial, má alimentação, o habito de dormir em cima dos membros e permanecer muito tempo na mesma posição, hipertensão, ingestão de bebidas alcoólicas, dormir encolhido entre outros.

Remédios caseiros para má circulação

Quais tratamentos caseiros que podem auxiliar para ficar longe da má circulação?

A boa circulação sanguínea é essencial para que os nutrientes e o oxigênio sejam levados para todas as células que formam o tecido de nosso organismo, permitindo assim que a nossa saúde fique em dia. Uma dica interessante é manter os pés elevados a cada duas horas e caminhar pelo menos uma vez ao dia durante alguns minutos e evitar ficar muito tempo sentado. A alimentação saudável também ajuda a combater o problema com a má circulação.

Veja alguns remédios caseiros para má circulação

Dentre estes cuidados podemos contar com a ajuda de alternativas caseiras que auxiliarão para combater os problemas causados pela má circulação, veja a seguir algumas delas:

Chá de alecrim

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1 punhado de alecrim
  • cipó cruzeiro
  • cavalinha
  • hamamelis
  • jasmim
  • macela

Modo de preparo:

Ferva um litro de água e acrescente todas às ervas. Com o fogo desligado, tampe a panela para abafar e deixe esfriar por aproximadamente 15 minutos. A indicação é tomar de 2 a 4 vezes ao dia.

Chá de alho

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 5 dentes de alho

Modo de preparo:

coloque em uma panela água juntamente com os dentes de alho e deixe ferver por aproximadamente 15 minutos. Deixe amornar e faça um banho nos pés com este chá. O alho possui propriedades que ajudam a dilatar os vasos sanguíneos evitando que o sangue coagule.

Remédio caseiro com vinagre de sidra de maçã

Ingredientes:

  • 1 colher de mel
  • 1 xícara de água quente
  • 1 colher de sopa de vinagre de sidra de maçã.

Modo de preparo:

Ferva a água, adicione posteriormente o mel, o vinagre, mexa, tampe e deixe esfriar antes de tomar. Esta mistura auxilia a repor a deficiência de cálcio e potássio, a sua deficiência ajuda a congestionar a circulação.

Remédios caseiros para má circulação (Foto: Divulgação)

Banho com a pimenta Caiena

Ingredientes:

  • 1 litro de água
  • 1 colher de sopa de Pimenta Caiena

Modo de preparo:

Para fazer a solução do banho, basta colocar a água para ferver e adicionar a pimenta com o fogo desligado e deixar tampado por 15 minutos, antes tomar o banho. Este remédio caseiro já era conhecido pelos nossos avós, o seu resultado é muito eficiente para a circulação sanguínea. A Pimenta Caiena pode ser usada tanto quanto tempero, como também nos banhos antes de dormir, esta solução poderá fazer com que o sangue das extremidades seja reativado.

Sobre Bety Krause

Veja isto!

Plantas que ajudam no tratamento da insônia. Veja quais são

Plantas que ajudam no tratamento da insônia

Plantas que ajudam no tratamento da insônia: A insônia é um problema que afeta milhares …

2 comentários

  1. Maria Jose Alves dos santos

    Quero saber que comida devo comer para evitar a má circulação

  2. valdemir trindade neri

    Boa noite qual remedio para dor nas pernas obrigado pela atenção.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *