Inicio / Receitas / Sobremesas Rápidas e Deliciosas: Mousse de Maracujá com Creme de Chocolate Alpino

Sobremesas Rápidas e Deliciosas: Mousse de Maracujá com Creme de Chocolate Alpino

mousse-de-maracuja
Todo mundo gosta de adoçar a boca depois de uma bela refeição, não é mesmo? É por isso que as sobremesas são indispensáveis em qualquer ocasião, seja um almoço de domingo com a família ou para receber uma visita. E convenhamos, não tem nada melhor do que um doce feito em casa. Mas tem aqueles dias em que só de pensar em brincar de chef e fazer bolos de três camadas com diversos recheios e cobertura crocante dá fadiga. E para esses dias existem as sobremesas rápidas – e não menos deliciosas por isso. A de hoje é a mousse de maracujá com creme de chocolate alpino. Anota os ingredientes:

Para a mousse usamos:
1 lata de leite condensado
1 lata de creme de leite (sem soro)
1 lata de suco de maracujá concentrado
Para o creme de chocolate usamos:
1 1/2 barra de chocolate alpino (170 g cada uma)
1 lata de creme de leite

mousse-de-maracuja-como-fazer

A mousse é muito simples. Basta colocar todos os ingredientes no liquidificador e bater até virar um creme homogêneo. Então você vai colocar a sua mousse ou em potinhos, se for servir em porções individuais, ou em um refratário de vidro da sua escolha. Coloque na geladeira.

mousse-tirado-da-geladeira

Para o creme você vai quebrar 1 ½ barra do chocolate alpino em quadradinhos e pode derreter ou no micro-ondas por 1 minuto, ou em uma panela pequena em fogo baixo. Após derreter o chocolate, coloque o creme de leite e misture até se tornar um creme uniforme. Se achar necessário, mexa o creme em fogo baixo até chegar ao ponto.
mousse-pronto-de-maracuja-geladeira

Enquanto o creme de chocolate esfria, pegue a meia barra que restou e faça raspar dele para enfeitar. Tire a mousse da geladeira, coloque o creme de chocolate por cima e enfeite com as raspas. Deixe gelando até o momento de servir e coma até se sentir feliz.

Veja isto!

Passo a passo chocolate quente

Quem não gosta de um chocolate, ainda mais no inverno um chocolate quentinho gostoso hein… …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *