Inicio / Tratamento Caseiro / Suor em Excesso Como Tratar

Suor em Excesso Como Tratar

Na vida passamos por muitos problemas que surgem de uma hora para outra e outros que nos acompanham já por algum tempo. O suor é muito importante para a nossa saúde, pois ajuda na regulamentação da temperatura do corpo. No entanto o suor em excesso só atrapalha.

O excesso de suor pode ser uma doença chamada hiperidrose que é uma disfunção glandular que se caracteriza pela transpiração excessiva que ocorre em partes específicas do corpo, como: virilha, axilas, pés e mãos, mas pode também aparecer em outras regiões do corpo.

suor-em-excesso-como-tratar

Muitas pessoas se perguntam se o suor em excesso tem tratamento, felizmente sim, alguns temporários e outros definitivos, que variam de medicamentos que diminuem a produção de suor até a completa retirada das glândulas sudoríparas, decisão indicada apenas para os casos muito graves.

O tratamento mais moderno hoje existente para tratar o suor em excesso é a injeção de toxina botulínica, conhecida popularmente com o nome de botox, nas áreas específicas. Outro tratamento que dá bons resultados é uma cirurgia chamada simpatectomia, indicada em último caso, depois que já tiver feito todos os outros tratamentos e não tiver se curado.

Portanto os tratamentos para suor em excesso são realizados por médicos, porém é possível controlar esse mal temporariamente usando desodorantes e cremes antitranspirantes. Então se acha que tem hiperidrose, procure um médico para que ele passe o tratamento mais adequado para o seu caso. O suor em excesso atrapalha muito a vida social e pessoal das pessoas.

Veja isto!

Plantas medicinais - Ervas medicinais são eficazes?

Plantas medicinais – Ervas medicinais são eficazes?

Plantas medicinais: As pessoas tem sido, cada vez mais, adeptas do uso de plantas medicinais. …

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *